Fundo

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amanhã é dia de Zé Gotinha!!

Gentem... pára tudo! Se você tem criança pequena (de zero a menores de 5 anos - 4 anos, 11 meses e 29 dias) em casa, program-se para visitar o Zé Gotinha no dia de amanhã.


Isso aí! A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontecerá no próximo dia 18, um sábado, e será conduzida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A segunda etapa será no dia 13 de agosto, também um sábado. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação para que recebam mais duas gotinhas contra a pólio. Os pais devem lembrar sempre de levar a carterinha de vacinação de seus filhos aos postos da Campanha para o registro da imunização.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores (pernas). A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

Não vamos brincar e dar sorte ao azar!! Pegue as crianças da família e faça um passeio bacana ao Posto de Saúde mais próximo. São 2 gotinhas milagrosas!!

Ahhh, como estou contagiada com a espera de minha sobrinha, e louca para que a cegonha me visite, tenho pesquisado muito a respeito. Aproveitando a onda de vacinação, olha só que resumo legal eu encontrei na net. Imprima e guarde junto com a carteirinha de vacinação de seu filhote e/ou cole na porta da geladeira para não esquecer.


Bjs e um Sábado alegre e goticuloso para tds os nossos pequerruchos lindos!! ;D

P.S.: minha sobrinha Mª Izabel, irmã do incrível Marcus Vinícius, ainda não nasceu!!! Ô menininha, mais de 9 meses é judiação para minha cunhada! Hsss A qualquer momento volto com novidades 'cor de rosa'. ;D

2 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha

Ja passei por essas fases das vacinas, é muito importante aproveitar todas e deixar o filhote saradão!!!
boa sorte pra Sua cunhada, que venha logo a gatinha!!!

Ana Paula Gervason disse...

Parabens pela iniciativa, divulgando no seu blog!!!

Bjss e um maravilhoso final de semana!

http://toutlamour.blogspot.com