Fundo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Artesanias com Amor e Carinho!

Meninas, a semana já está acabando e o Dia dos Namorados... se aproximando!!
Vc já preparou algo especial para o Dia? Não?! Sem problemas, pq hoje trago para vcs algumas ideias para fazermos em casa mesmo, rapidinho, e surpreendermos nosso Querido!

Todas as sugestões são de simples execução e sua escolha só procisará de um pouquinho de carinho para ficar perfeita. Vamos lá...

Dormir numa cama bem arrumada e cheirosa é bom, mas acordar com muitos bilhetinhos carinhos... é muito melhor. Faça essa surpresa. cartolina, tesoura e fita de cetim dão conta do recado....


E o que vc me diz de fazer esse cartãozinho lindo? Cartolina, cola, botões diversos e criatividade. É só isso que vc precisará!

Hummmm, e que tal fazer uma cortina diferente, feita comorações de papel presos em fios de nylon ou fita fininha. Como prendê-la? No varão da cortina tradicional. vc pd fazer vários fios e pendurar como móbiles e em cada coração, colocar um recadinho. Hssss


Se vc estiver com um pouco mais de tempo sugiro fazer um kussudama. Essas esferas lindíssimas de origami. Eu amo recebê-las. Quer aprender? Passe lá na Flavi Koti (Blog Terapia do Papel) ou no Blog Como Fazer Origami, tenho certeza de que vc encontrará algo.


Se vc achar muito complicado fazer um kussudama, não se apoquente, pois a Caiê (Blog Ateliê da Caiê) indicou fazermos esses lindos e f'áceis corações em origami. Passe lá e aprenda!


E gente... se não der tempo de fazer nada disso ou vcs não estiverem com paciência... que tal comprar uma caixa bonita e recheá-la com docinhos simples (brigadeiros ou beijinhos), chocolates ou biscoitos gostosos? A caixinha pode ser de papelão, cartonagem, mdf ou palha e nao se esqueça de uma laço com uma fita bem bonita.


Ficam aqui minhas dicas meninas. Basta apenas um pouquinho de carinho, criatividade e paciência, mas tenha certeza de que valerá a pena fazer uma surpresinha!

Bjs e uma 5a feira criativa e iluminada para tds nós. ;D

4 comentários:

Cores do caminho disse...

Oi Anninha todas as dicas sao legais, mas as vezes a falta de tempo não ajuda..rsrsrs, sendo assim fico com a caixinha recheada... delicia pura.
Bjs, amadinha e um otimo dia.
Alice

flaviane disse...

Vc é um amor! Mesmo na correria do dia a dia, encontra tempo para dar dicas lindas e ainda divulga o blog das amigas.
Aquelas kusudamas estão lindas e os corações além de serem fáceis de dobrar, permitem diversos usos.
Adorei o post.
bjs

jeito simples disse...

Anna!!!!!!
Cada dia mais lindas as sua postagens sobre "pombinhos"..hehe
Estou encantada com tantas ideias maravilhosas !
Bjos querida!

Ana Paula Gervason disse...

Quanta ideia linda...
O importante é usar a criatividade e fazer com muito carinho...

Bjss e um maravilhoso final de semana!

http://toutlamour.blogspot.com