Fundo

sábado, 11 de junho de 2011

Para você, o que é... Amor?

Ainda motivada com o Dia dos Namorados me fiz essa pergunta importante. Complicada com a resposta, resolvi pesquisar no dicionário e encontrarei a seguinte definição:

Amor (ô). [Do lat. amore.] S. m. 1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: amor ao próximo; amor ao patrimônio artístico de sua terra. 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema.


Ainda querendo me aprofundar nossunto, fiz uma pesquisa com o Sr. Google e encontrei definições incríveis, obtidas numa pesquisa com crianças com idade entre 4 e 8 anos de idade. A pesquisa continha apenas 1 única pergunta: "Para você, o que é amor?". Você se surpreenderá com as respostas obtidas, vejam...

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele." - Danny, 6 anos

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente." - Billy, 4 anos

"Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford." - Chris, 8 anos

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro." - Mary Ann, 4 anos

E para vc, o que é o amor? O que significa? O quanto te arrebata? O amor começa com a paixão? O que que fazer para o amor não... fugir? Conte-me seu segredo a respeito!


Eu não tenho essas respostas, mas baseada na resposta das crianças acredito que para vivermos o amor não é preciso procurar muito, ele está nas pequenas coisas...
Apenas ame como criança, e será muito feliz.
Pense nisso! ;D

3 comentários:

flaviane disse...

concordo plenamente com sua definição de amor. Ele se encontra nas pequenas coisas, em detalhes, em um olhar...
Que vc tenha um apaixonado dia dos namorados.
Bjs

Ana Paula Gervason disse...

O amor esta nos pequenos gestos e coisas...

Bjss e um final de semana maravilhosos!!!

http://toutlamour.blogspot.com

Anônimo disse...

Lindo post! Parabéns!
Que o AMOR esteja sempre com você.
Bjs.
Myrian