Fundo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Aquecendo a casa com tricô!

Esse ano o Inverno chegou com toda força e os dias, ao menos aqui no RJ, parecem estar cada dia mais frios. Assim sendo, pensei, pq não aquecer a casa com peças bacanas de tricô? Essa é a dica de hoje... Aqueça sua casa também!


Eu tinha uns 9 anos de idade qdo aprendi a fazer tricô. Ficava vendo minha mãe assistindo a TV. A 'bichinha'  nem olhava, mas suas mãos super habilidosas laçavam a lã naquelas 2 agulhas que desciam e subiam num movimento hiper frenético e me enfeitiçavam. Nessa brincadeira, olhando e olhando, errando e errando, fazendo e desmanchando... um dia aprendi. Sozinha mesmo, pois minha mãe não tinha paciência para explicar. Hssss


Eu gostava de fazer trabalhos como esse de cima e também o de baixo. Simples, bonitos e fáceis de fazer, Ficavam prontos rapidinho e daí eu podia criar outras coisinhas. Hssss

Olha que coisa, essa almofada me fez lembrar a 1a blusa que teci. Era rosa, porto tijolinhos e foi para minha irmã. Ainda nessa cor, alguns anos depois, fiz um casa com em lã, no mesmo ponto, para a sobrinha mais nova de meu marido. Que coincidência, não é?!


Tem gente que não dá valor a esse tipo de trabalho manual. Acho que é até um problema cultural, mas como sou descendente de italianos... tricôt, crochê e bordado são constantes prazeres em minha vida.


Gostou? Simbora pegar agulhas, linhas e produzir algo assim para sua casa meninas.
Bjokas aquecidas para esses dias frios do Sudeste. ;D

4 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Anna, fiz uma única blusa de tricô qdo eu tinha 18 anos, ela ficou pequena,rsrs. Depois disso nunca mais peguei e perdi o interesse, mas acho o máximo quem faz. Agora qdo chega o inverno me dá uma vontade de pegar, mas acho que não lembro e queria ter alguém próximo prá me dar as dicas, aí fico com medo de estar enchendo o saco da pessoa. Quem sabe um dia eu retomo. Mto bom valorizar esta arte.
Bjs♥

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha

Eu aprendi com 12 anos, passando uns dias de ferias na casa de uma amiguinha. Ainda lembro da primeira peça.
Era uma bolsinha retangular branca e com um faixa verde..uma brincadeirinha, mas nunca esqueci..hehe
Agora minha filha esta pedindo para que eu ensine pra ela, acho que vou ter que dar umas aulinhas.
mas este ano só fiz uma roupinha pro paco , ja esta meio desfiada, mas ele usa muito e adora..kkk
lindas tuas imagens, imagino o quão prendada deves ser..rs

bjoooo

Ana Paula Gervason disse...

Eii Anna!

Quanto detalhe lindo e inspirador...amei! Eu fico muito triste porque não tenho nenhuma habilidade manual mas amo blusa, cachecol e agora esses lindos detalhes na decoração...

Bjss e uma maravilhosa noite!

http://toutlamour.blogspot.com

Anita disse...

Olá Anna, vendo esse post me deu até vontade de recomeçar... crochê nunca aprendi... mas tricô, fiz algumas coisinhas inclusive qdo estava grávida dos meninos, mas acho que já desaprendi.. ou não??? bjs.