Fundo

sábado, 30 de abril de 2011

Tô na terrinha!!

"Minha terra tem palmeiras onde canta o Sabiá, as aves que aqui gorjeam não gorjeam como lá!" O célebre poeta Álvares de Azevedo estava certíssimo e essa estrofe é o que penso de minha terrinha na serra.


People... este fim de semana a família está toda na terrinha e com isso... lá vou eu!!! Vou para Friburgo aproveitar a companhia de meus pais, irmãos e tb rever meu sobrinho lindo. ;D

Compartilho com vcs minha malinha contendo 2 trocas de roupas e apoveito a oportunidade para mostrar um pouquinho de moda. Esses visuais são parecidos com os q estou levando, afinal de contas estamos na meia estação e Friburgo está calorento durante o dia e friozinho no fim da tarde.



Aproveitem bastante seu Sábado e Domingo.
Vejo vcs na 2a feira. Bjs ;D

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Real Casamento Real!

People, hj é o grande dia de uma moça linda, um príncipe e uma nação! Chegou o dia tão esperado pelos britânicos, o casamento do Príncipe William com a plebéia Katie.


Pois é, casamento, não tem jeito, é contagioso e deixar a maior parte das pessoas envolvidas e a maior parte das mulheres ansiosas como a noiva. Sei lá, tem algo q faz a gente lembrar do nosso e para quem ainda não passou faz imaginar como será.

Bem, eu me insipirei numa princesa sim. Sempre sonhei com a Princesa Grace Kelly (Mônaco) e meu vestido e visual seguiu a linha gerada por ela (detalhes do meu casório podem ser vistos aqui).


A encantadora Katie teve muito em quem se inspirar, mas por ser uma moça de muita personalidade, acredito eu, fará sua própria história; todavia vale a pena lembrar o que o tivemos pelo mundo nos séculos XX e XXI.

Como será o vestido? E o buquê? Aqui temos a Princesa Diana com suas enormes mangas presunto, seu véu e cauda imensos e o buquê cascata. Hummmm... é uma lembrança...


E na cabeça? Qual será o adorno utilizado? Ladi Dy e muitas outras princesas usaram suas coroas reais. Minha irmã buscou inspiração nelas para o seu dia (veja aqui). Dependendo do modelo, deixa o rosto e o visual um verdadeiro encanto.


E os sapatinhos... eu e minha irmã preferimos modelos altos e de plataforma, mas a Princesa Diana escolheu esse baixinho aqui em baixo. O q sserá q a Katie usará?


As damas?? Havrá? Qtas serão? O que vestirão? Hummmm


O bolo? Já pensaram no bolo? O meu (veja aqui) busquei inspiração nesse aqui, usado no casamento de Jackie & kennedy.


E as convidadas reais e mortais... o que usarão? As reais certamente estarão com suas faixas e coroas...


As plebéias, possivelmente, usarão lindos chapéus feitos especialmente para a data.


E o convite, o bolo, a comida, a música, as lembranças, o batom, o perfume, as jóias, a carruagem? Bem, td isso é bacana, mas não importa tanto assim, pois o importante é que o casal seja feliz e esteja sempre junto... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando e respeitando um ao outro por todos os dias de suas vidas. Não é mesmo?! ;D

Bjs e que tenhamos uma 6a feira encantadora e abençoada para tds nós.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A força do número de sua casa!

Vc sabe qual a vibração ou significado dos números? Não sabe?! Os números estão por todos os lados: em documentos, placas de carro, datas festivas, endereços, telefones, contratos, notas fiscais, manuais, garantias e muitas, muitas senhas.


Pois é, não podemos negar a importância dos números para a organização de muitos itens em nosso cotidiano e fica até difícil imaginar um mundo sem eles. Como tudo tem um simbolismo, os algarismos também carregam significados que podem estar presentes nas nossas vidas. Por meio do cálculo do número da sua casa, por exemplo, é possível melhorar o astral do lugar onde você mora.

Para calcular a Numerologia do seu lar-doce-lar, some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento, até chegar num único algarismo. Atenção: não considere o número do prédio, do bloco, da vila, do condomínio, etc.

Exemplo 1 - Rua Personare, 305 - Some: 3+0+5 = 8 -> Casa com energia do número 8

Exemplo 2 - Rua da Numerologia, 22, casa 1507 - Some 1+5+0+7= 13. Some novamente 1+3 = 4 -> Casa com energia do número 4

Dica: se a sua casa tiver uma letra depois do número, como por exemplo, Rua do Amor, 20 B, converta a letra em número. Para fazer a conversão, verifique a tabela abaixo.


Agora que vc já sabe calcular o número de sua casa, descubra seu significado e as possíveis 'curas' para melhorar a energia.
CASA NÚMERO 1
Vantagens: é uma casa com energia de liderança e inovação. Os moradores deste local tendem a não ouvir conselhos ou o que as pessoas comentam a seu respeito. Costumam ser ousados e aprendem com os próprios passos, já que gostam de arriscar. Boas vibrações para pessoas originais, independentes, dinâmicas, elétricas e com uma série de projetos e ideias.
Desvantagens: a casa 1 acaba gerando um grande individualismo e, por isso, os moradores devem tomar cuidado com a agressividade (que pode se manifestar intencionalmente), o egoísmo e a insegurança.
Dica de Feng Shui: decore e/ou organize os objetos aos pares.

CASA NÚMERO 2
Vantagens: é a casa do casamento, da parceria e da sociedade, já que os moradores gostam de fazer as coisas em conjunto. A intuição e a sensibilidade são bem fortes e estas pessoas tendem a ser diplomáticas, conciliadoras, criativas e detalhistas. Sendo assim, costumam ajustar as divergências para conquistar harmonia e união. Boas vibrações para casais, amantes, namorados, músicos, artistas, místicos e para quem gosta de plantas e natureza.
Desvantagens: a hipersensibilidade pode fazer com que os moradores dessa casa se preocupem demais com os outros de uma maneira muito maternal e, assim, acabem doando mais do que devem. Sensações como submissão e passividade também podem ocorrer nessa casa.
Dica de Feng Shui: tenha velas ou objetos triangulares na decoração.

CASA NÚMERO 3
Vantagens: esta casa vibra com a energia da expansão, da comunicação, do entusiasmo e da expressividade. Os moradores terão novos caminhos e oportunidades em suas vidas. Boa casa para jornalistas, publicitários e vendedores. Também é favorável para ampliar o divertimento, a sociabilidade e as festas.
Desvantagens: os moradores podem ter humor oscilante e desgaste de energia, por conta de diferentes atividades e da sociabilidade. Ainda pode haver tendência para preguiça ou influência de opiniões externas.
Dica de Feng Shui: tenha plantas, objetos de forma quadrada (como abajur, quadros ou vasos) ou a cor amarela na decoração.

CASA NÚMERO 4
Vantagens: estabilidade, estrutura, segurança e proteção são as principais energias de uma casa com a vibração deste número. Há uma relação direta com a energia da segurança das quatro paredes. Há também muita praticidade, planejamento, determinação e realização. Esta casa é indicada para pessoas que trabalham com responsabilidade para um bem comum, ajudando os outros e o planeta. Também é útil para quem é muito ligado à natureza, pois tem relação com os quatro elementos: água, ar, fogo e terra.
Desvantagens: Os ocupantes desta casa podem priorizar demais o trabalho e tendem a ser teimosos e lentos.
Dica de Feng Shui: tenha na decoração objetos divertidos, instrumentos musicais e lembranças de viagens. Além, é claro, de muita música no ambiente.

CASA NÚMERO 5
Vantagens: essa é a casa das viagens, das festas, da alegria, da mudança, da liberdade e da comunicação. A movimentação é constante na casa com a vibração do número 5 e o espírito de aventura e de independência impera na vida de seus ocupantes. Há muita energia de vitalidade, versatilidade e expansão. Boa casa para quem trabalha com viagens, comunicação, eventos, vendas e relações públicas.
Desvantagens: o excesso de agitação pode tornar os moradores dispersos, rebeldes e até mesmo impulsivos.
Dica de Feng Shui: inclua a cor verde e/ou lilás na decoração, objetos de madeira e/ou esculturas ou imagens que representem grupos de pessoas unidas.

CASA NÚMERO 6
Vantagens: essa casa é aconchegante, acolhedora, saudável, bela, equilibrada e repleta de vibrações positivas para a vida em família e/ou em grupo. Há muita energia de generosidade, amor e proteção no lar com vibração do número 6. Bom ambiente para famílias e crianças, além de também ser indicado para artistas, advogados e quem exerce atividades que envolvem voluntariado, comunidade e responsabilidade social.
Desvantagens: a grande energia de doação pode levar a um idealismo extremo ou à desilusão com os embates da vida. Pode haver muito perfeccionismo e recolhimento - vontade de não querer sair de casa.
Dicas de Feng Shui: tenha um canto de leitura ou hobby. Fontes, objetos de metal e/ou redondos ajudam a energia circular.

CASA NÚMERO 7
Vantagens: essa casa tem vibração muito intuitiva e parece um refúgio sagrado. Estimula os estudos, o autoconhecimento e o caminho espiritual. O número 7 favorece a introspecção, a meditação e os insights profundos. Bom ambiente para quem precisa ficar sozinho por um tempo. Indicada para estudantes, filósofos, religiosos e pesquisadores.
Desvantagens: as pessoas podem se tornar tímidas, desconfiadas e solitárias. E há uma tendência ao desequilíbrio entre o mundo material e o espiritual.
Dica de Feng Shui: flores e/ou itens na cor vermelha inspiram atitude e extroversão. Incluir na decoração: moedas chinesas, objetos em duplas ou com formato octogonal.

CASA NÚMERO 8
Vantagens: o número 8 simboliza dinheiro! Essa associação é válida, pois existe a vibração da prosperidade e do desenvolvimento material. Organização, liderança, empreendedorismo, poder, autoridade e sucesso são energias que habitam essa casa. Bom lugar para morar e trabalhar. Indicada para trabalhadores autônomos, lojistas e para quem trabalha com finanças. Também é indicado para pessoas que exercem cargos importantes e de liderança.
Desvantagens: as pessoas que vivem numa casa 8 podem se tornar muito ambiciosas e controladoras. Por outro lado, pode existir uma tendência à passividade, autossabotagem e medo ao lidar com o próprio dinheiro.
Dica de Feng Shui: inclua objetos de cerâmica ou barro na decoração. A cor amarela no centro dos ambientes ajuda a manter o equilíbrio espiritual e material.

CASA NÚMERO 9
Vantagens: nesta casa existe muita sabedoria, compaixão, generosidade, percepção e inspiração. Há também a sensação de missão cumprida, no sentido de que os esforços valeram à pena. A energia desse ambiente mostra resultado, finalização e conclusão. Bom ambiente para pessoas íntegras e que trabalham com energia de doação, para servir ao outro, como médicos, enfermeiros, terapeutas, mestres e professores. Indicada para quem deseja descobrir sua verdadeira missão e para quem faz artesanato e/ou trabalhos manuais.
Desvantagens: as pessoas podem deixar de lado a sua individualidade em prol dos interesses coletivos. E, ao mesmo tempo, podem desenvolver sentimentos ambíguos, como o de vítima x salvador, e de culpa.
Dica de Feng Shui: expor na decoração objetos únicos e de gosto pessoal. Painel de fotos da família, filhos, companheiro(a), amigos queridos e viagens preferidas.


Ufffa!! Se vc chegou até aqui contabilize o número de sua casa agorinha mesmo e melhore os fluidos com as dicas de Feng Shui sugeridas. Se funciona? Não sei, mas fazer mal não fará! ;D
Bjinhos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alimentos Funcionais, vc conhece?

Nesse feriadão prolongado fez muito sol aqui no RJ e com isso fiquei com uma vontade incrível de pegar um solzinho na praia, daí, mexe aqui e ali e pego um biquini que eu adorava, mas não cabe mais. Assim, tive de comprar um biquini que não imaginei comprar nem tão cedo, aqueleres com lateral mais larguinha.


Pois é, a realidade é cruel e o espelho aqui de casa tb! O excesso de hormônios para o tratamento da endometriose me levaram a ganhar muitos quilinhos que se recusam a sair de meu corpitcho, daí, resolvi que cuidarei mais de mim e para isso me aliarei aos alimentos mais importantes para meu metabolismo e tb farei alguma atividade física (q ainda não decidi qual será).

Desta forma, resolvi dividir com vcs algumas coisinhas sobre saúde e bem estar, sendo a primeira delas essa dica bacana de alimentação que cumpro faz muito tempo, mas intensificarei para que o resultado seja mais apropriado ao meu espelho (q está me mostrando uma imagem não muito legal). Hsss

Os alimentos aos quais me refiro hj são os funcionais. Alimentos funcionais são aqueles que produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos através da atuação de um nutriente ou não nutriente no crescimento, desenvolvimento, manutenção e em outras funções normais do organismo humano. Esta é uma definição da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Imagem: www.bhg.com

Na tabela abaixo, estão descritos alguns exemplos de compostos presentes nos alimentos funcionais e seus respectivos benefícios à saúde.

Alimentos Funcionais

Por fim, uma alimentação equilibrada e variada incluindo, diariamente, alimentos de todos os grupos na proporção correta já fornece alimentos com propriedades funcionais naturais, sendo desnecessária a aquisição de produtos funcionais industrializados normalmente com custo mais elevado para obter os nutrientes essenciais e os benefícios à saúde.


E aí, gostou da dica? Coloque alimentos funcionais em sua rotina tb! Faz bem para a saúde, para o espelho, para aquele biquini bacana e, é claro, para o bolso tb!!
Lembre-se, alimentação funcional não significa dieta, mas uma re-educação alimentar focada em elementos naturais que proporcionam ao corpitcho mais benefícios. Junte-se a mim por uma alimentação mais funcional.

Excelente dia para nós. Bjs 1000. ;D

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cama arrumada, ai q preguiça q dá!

Como vocês já sabem, eu amo casa bem arrumada. Por mais simples que seja, qdo arrumada a casa fica mais alegre e nos deixa mais feliz; além de nos proporcionar mais harmonia. E falando de casa me lembro de sossego e assim lembro de cama... hummmmmmm, cama bem arrumada... eu VENERO!!!!! Meu quarto pode estar uma bagunça só, mas se minha cama estiver arrumadinha.... meu mundo sempre está melhor!


Não durmo muito, cerca de 4 a 5 horas por dia já me bastam, mas meu eu cantinho mor de relaxamento e local sagrado em minha casinha é minha caminha; assim, se você é como eu... ficam aqui algumas ideias simples e bacanas para vc enfeitar sua cama tb pq com essa chuva que está caindo aqui no RJ.... ai que preguiça que dá de sair pela manhã.

Porém, quando falamos de casa me lembro de sossego e assim lembro de cama... hummmmmmm, cama bem arrumada... eu VENERO!!!!! Meu quarto pode estar uma bagunça só, mas se minha cama estiver arrumadinha.... meu mundo estará melhor!

Imagem: http://www.myhomeideas.com/ 

Eu não me ligo muito em jogos coordenados, mas os compro, pois adoro misturar as estampas, cores e texturas. Acho que fica mais alegre e divertido.


Também tenho um 'péssimo habito' de viver comprando tecidinhos cute para fazer almofadinhas, com isso cultivei uma coleção (entre fronhas e capas) de quase 100 peças. Uma loucura. Uma doce loucura. Hsssss

 
Imagem: http://www.myhomeideas.com/ 

Minhas combinações são muito parecidas com essas, por isso as escolhi para compartilhar com vcs.
Ouse, misture, invente e tente!! Deixe sua cama... diferente! Hssss ;D

Espero q vcs tenham gostado e aproveitem as sugestões para enfeitar suas caminhas tb.
Bjs e excelente 3a feira para tds nós!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desfazendo as malas.. now!

People, chegamos na 2a feira e o feriadão ficou para trás, com ele alguma bagunça sobrou na casa e organizar as coisas é a tarefa do dia, ou seria... da semana. Hsss

Se vc viajou para o exterior, recoloque seu passaporte no lugar de costume, pois ninguém merece esquecer od deixou e ter a próxima viagem tumultuada tentando encontrá-lo.


E os sapatos? Seja lá para od vc foi, limpe-os e guarde-os corretamente para mantê-los sempre bonitos. Olha essa forma simples, prática e barata de organizar os 'queridinhos'.


Hummmm e a maquiagem? Todo o cuidado é pouco com esses pequenos potinhos. Verifique se alguma sombra ou blush quebrou e retire de sua necessaire para não sujar tudo. Verifique tb os potinhos de cremes, pois vai q algum se quebrou e vc está perdendo aqueles cosméticos q foram 'o investimento'!


Se vc foi para um destino frio e acabou usando seus casacos de lã ou outros pesados, lave as peças e acomode-as devidamente para estarem cheirosas e prontas para a próxima viagem. Olha essas sacolas individuais! Eu guardo meus casacos pesados assim.


E se vc tirou fotos, mesmo q digitais, nada de guardá-las no computador! Escolha algumas, imprima ou revele e as exponham em porta-retratos para alegrar a casa. Se preferir revelar todas organize-as em álbuns ou caixinhas específicas para o fim. Assim fica mais fácil de mostá-las aos amigos e parentes qdo visitarem sua casa.


É pessoal, essa é a dica do dia, desfazer a(s) mala(s) da viagem e organizar tudo q vc levou corretamente para não deixar a mala jogada no canto do quarto esperando que ela se esvazie sozinha. ;D

Que seu o feriadão tenha sido revigorante e que tenhamos todas uma excelente e magnífica semana.
Bjs 1000 nos corações.

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa! Feliz Renascimento!

Peolpe, chegou a Páscoa!!!! Dia do renascimento do Senhor Jesus Cristo!!!


O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos ( é aqui q entra o enfeitar sua casa para receber os familiares e amigos), é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo.


É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. E uma dor e alegria que se fundem pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus


É o dia em q as família se reunem para festejar o renascimento do amado filho de Deus, trocar presentes e comer tudo aquilo que não puderam comer nos dias anteriores, acaba-se o tempo de silêncio e jujum de carne vermelha.


Este é o dia da esperança universal, o dia em que em torno ao ressuscitado, unem-se e se associam todos os sofrimentos humanos, as desolusões, as humilhações, as cruzes, a dignidade humana violada, a vida humana respeitada. A Ressurreição nos revela a nossa vocação cristã e nossa missão: aproximá-la a todos os homens.





Q sua Páscoa seja iluminada e muito abençoada!
Q esse novo ciclo q se inicia seja repleto de felicidades e alegrias para vc e td sua família. ;D

Feliz Páscoa para tds nós!

sábado, 23 de abril de 2011

Santo, Sábado Santo!

O Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.


Hoje, além de explicar o significado do dia tb deixarei ideias simples para vc preproduzir ainda hj e usá-las no almoço de amanhã com a família. Como sabem, por mais simples q seja sua ceia uma mesa bonita faz muita diferença.


Na tradição católica, é costume os altares serem desnudados, pois, tal como na Sexta-feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações são as que fazem parte da Liturgia das Horas.


Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, excepto o da Confissão. São permitidas exéquias, mas sem celebração de missa. A distribuição da comunhão eucarística só é permitida sob a forma de viático, isto é, em caso de morte.


Antes de 1970, os católicos romanos deviam praticar um jejum limitado: por exemplo, abstinência de carne de gado, mas consumo de quantidades limitadas de peixe, etc. (Lembre-se q minhas dicas de hj são para o almoço de amanhã.)


Em alguns lugares, a manhã do Sábado de Aleluia é dedicada à "Celebração das Dores de Maria", onde se recorda a "hora da Mãe", sem missa. Também é nesse dia que se faz a tradicional malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes e é celebrada a Vigília Pascal depois do anoitecer, dando início à Páscoa. Sábado, remonta à Criação, passa pelo Êxodo e vai até ao fim do Apocalípse.


Mas não se esqueçam, não ouvimos o relato da Paixão de Jesus para admirá-la, mas para meditar em Jesus Cristo sobre a superação do próprio sofrimento.


Jesus assumiu todas as contradições da condição humana e transformou em amor, o mais puro amor; portanto, aproveite com amor o seu Sábado Santo! ;D

Fonte das pesquisas: http://pt.wikipedia.org e www.franciscanos.org.br.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Semana Santa, o que significa?

People, vcs sabiam que a Semana Santa é uma tradição religiosa que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo?

Pois é, a Semana Santa se inicia na quarta feira de Jesus Cristo em Jerusalém, que ocorre do Domingo de Ramos (domingo passado), e tem seu término com a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no Domingo de Páscoa (próximo Domingo).


Vamos às explicações dia por dia!

Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei e saudado com ramos de palmeiras. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os(discípulos). Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.


Segunda-feira Santa
É o segundo dia, onde o Nosso Jesus começa sua caminhada rumo ao calvário. Calvário é o nome dado à colina que na época de Cristo ficava fora da cidade de Jerusalém, onde Jesus foi crucificado.


Terça-feira Santa
É o terceiro dia da Semana Santa, onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria. As 7 dores são: apresentação de seu filho ao templo, fuga para o Egito, perda do menino Jesus, encontro no caminho do Calvário, aos pés da Cruz, lança atravessante no coração e sepultamento de Jesus.


Quarta-feira Santa
É o quarto dia da Semana Sant e marca o encerramento do período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebra o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Quinta-feira Santa
É o quinto dia da Semana Santa. Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus 12 discípulos e comendo com eles a ceia derradeira. É neste momento que Judas Iscariotes sai correndo e vai entregar Jesus por trinta moedas de prata.
Nesta noite Jesus é preso, interrogado e no amanhecer da Sexta-feira, açoitado e condenado. A igreja fica em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite. A igreja já se reveste de luto e tristeza desnudando os altares, quando é retirado todos os enfeites, toalhas, flores, velas, tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer. Neste dia cobre-se todas as imagens existentes no templo pois a igreja se inluta pela véspera da morte.


Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão
É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz. A recordação da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um padre, presbítero ou bispo, paramentado como para a missa, de cor vermelha.


Sábado Santo
Também era chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.


Domingo de Páscoa
É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.


E assim termino esse post de hj acreditando q a humanidade pd ser melhor!
Nessa 6a feira da Paixão, repense suas atitudes e forma de agir e pensar. Se doe mais! Seja mais solidário aos q precisam e aproveite muito seus dia em família. Bjs. ;D

Fontes da pesquisa: http://pt.wikipedia.org e http://www.catequisar.com.br/.