Fundo

Mostrando postagens com marcador Decoração de Natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Decoração de Natal. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Uma árvore para Pedro Henrique!

Olá people!! Hoje vim correndo mostrar mais uma árvore linda (e fácil) para encantar a criançada e tb para dizer para vocês que Pedro Henrique chegou!! Eba!!!!
 
 
Meu irmão Aurélio, já pai do Marcus Vinícius (7 anos) e da Maria Izabel (18 meses), recebeu um lindo e encantador presente de Natal antecipado.
 
Quem é Pedro Henrique?? É meu mais novo sobrinho gentem!! Ontem pela manhã a D. Cegonha entregou mais um lindo bebê à minha família. O meninão chegou pesando 3.540g e medindo 49cm, loirinho feito meu irmão e com muita saúde.
 
 
Pois bem, agora já~contabilizo 4 sobrinhos (2 casais), vamos ver se no ano que vem eu desempato essa conta de crianças na família Pessanha&Silva. Vamos ver!! Papai do Céu é quem manda, mas de uma coisa eu estou certa... ano que vem eu faço uma árvore dessas (toda em feltro) para o Pedro. Hsss
 
Bjokas um dia abençoado para tds nós. ;D
 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Azul & Vermelho na mesa da Ceia!

Quer ter uma mesa linda para a ceia de Natal deste ano? Já pensou nas cores que usará? Que tal usar o Azul & Vermelho?
 
 
Linda, linda de viver é essa combinação de cores incríeveis! Vasculhe seu armário e re-descubra suas louças para fazer uma mesa bem bacana e bonita.
 
Se você olhar direitinho, sei, que naquele armário tem pratos lindos guardados; daí é só usar uma toalha bonita, use guardanapos coloridos (pd ser até os de papel) e abusar da criatividade para deixar linda a comemoração desse ano.
 
E aí, gostou? Bjokas e uma linda 2a feira para tds nós. ;D
 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Enfeitando o espelho para as festas!

Sabe aqueles cantinhos da casa que sempre esquecemos de enfeitar? O espelho é um deles, mas olha que ideias simples e gostosas eu trouxe para ajudar...
 
 
Seja um festão convencional ou os metálicos brilhantes, plumas, pompons de lã, folhinhas e florzinhas do jardim ou mesmo as bolinhas de cartolina coloridas dá para enfeitar o espelho de uma forma lindinha e despretenciosa.
 
 
Use e abuste da sua criatividade e convide a criançada para ajudar, cortar e colar para deixar o espelho ainda mais lindo.
 
 
Espero que tenham gostado e a ideia te inspire em alguma feitura craft para seu lar e as festas em família.
 
Bjokas e um dia de muita cor e alegria para tds nós. ;D
 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bolas sobre a mesa? Que linda decor!!

Meninas, já pensaram em usar bolas nos arranjos para as mesas? Eu também não, até encontrar essas ideias na net e perceber que se transformam em enfeites lindos até fora das árvores.
 
 
Usadas sozinhas ou acompanhadas de flores, folhagens e velas. Apoiadas ou mergulhadas displescentemente sobre tigelas, fruteiras, taças e castiçais podem dar um up incrível na decor de sua casa.

Imagem: www.bhg.com

E aí, gostou da ideia? Separe as bolas que sobraram da montagem da árvore, pegue umas tigelas ou taças e abuse de sua criatividade para deixar ainda mais linda sua casa neste fim de ano.
 
Bjokas e um lindo dia para tds nós. ;D
 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sua cortina enfeitada para as Festas!

E aí, como está a decor de natal de sua casa? Já está tudo pronto ou você é como eu e adooora encontrar novidades fáceis para complementar e a decor só se dá pronta na noite de 24? Hsss
 
 
Eu adoooro encontrar novidades crafts para dar um up na decor e sem gastar muito; afinal de contas, gosto de ter novidades todo ano.
 
Gostou desse adorno lindo para prender a cortina? Simples, simples usando umas fitas e algumas bolas espelhadas penduradas. Mais fácil e mais lindo... quase impossível. Simbora lá enfeitar sua cortina.
 
Bjokas e uma linda 3a feira para tds, nós. ;D
 

sábado, 8 de dezembro de 2012

Xô preguiça! Já montou a árvore?

Hello people!! Olha eu aqui de novo! Depois de uma semaninha de mais algumas visitas a médicos, cá estou eu para fazer uma perguintinha. Já montou sua árvore de Natal?
 
 
Como assim?? Ainda não?? People, mande a preguiça para longe, busque a escada e simbora pegar as caixas que estão no fundo dos armários com os enfeites dos anos passados e montar sua precisosa árvore de Natal.
 
Imagem: www.bhg.com
 
Eu gosto muuuuito da tradição de montar a árvore e a cada novo ano penso na combinação de cores e tb nos enfeites que aproveitarei dos anos anteriores. Para esse ano escolhi as cores vermelho & branco. Uma combinação simples e gostosa.
 
Imagem: www.bhg.com
 
Não comprei nenhum item novo, aproveitarei tudo antigo. Talvez compre umas bolas nas cores escolhidas e estou fazendo umas novidades em feltro.
 
 
E aí, se animou para montar sua precisosa? Então simbora montar sua árvore para alegrar a casa e dar boas vindas ao Papai Noel; afinal. faltam menos de 20 dias para a chegada do bom velhinho. Hssss
 
Bjokas e um lindo fim de semana para tds nós. ;D
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vamos trocar Cartões de Natal?

Gentem, eu adoro brincadeirinhas de confraternização e nessas épocas de Natal gosto muito das troca de presentes que acontecem em Amigos Secretos. Hoje venho propor uma troca de cartões entre nós! Que tal?
 
 
Quando criança, por muitas vezes vi minha mãe enviar e receber dezenas de cartões, que enfeitavam nossa casa, nessa época de festas. Durante alguns anos escolhi cartões bonitos e vi minha mãe preenchendo envelopes com endereços de amigos. Eu adorava fazer isso!!
 
 
Hoje, com a evolução das coisas, minha mãe nem envia e nem recebe mais tantos cartões como antes. Eu, não os envio e nem sei de pessoas que tenham esse hábito, mas ao ver a imagem acima no site da Martha Stwart, pensei na hora... Quero fazer uma dessas, mas com cartões trocados com as blogueiras! É isso!!
 
Pois bem, a 1a 'Brincadeira entre Amigas' de meu bloguito será Natalina e consistirá na troca de cartões seguindo as seguintes regrinhas de ouro:
 
1. Escolherei algumas meninocas e enviarei cartões natalinos para estas. Divulgarei a lista qdo postar os cartões no Correios.
 
2. Se você for uma das presenteadas com um cartãozinho meu, envie um cartão para mim e escolha, no mínimo, 5 meninas para o seu envio.
 
3. As meninas de sua lista podem ou não pertencer à minha, mas lembro que quanto mais meninas participarem.... melhor e mais animada será nossa troca, pois mais cartões poderemos receber.
 
4. Tão logo receba um cartão, envie os seus para que a brincadeira mantenha seu giro e  cada uma de nós preencha seu bastidor ou fitinha.
 
5. A brincadeira ocorrerá somente nesse mês de Dezembro e ao enviar um cartão, caso deseje,  referencie o meu Bloguito, informando que se trata de nossa 1a Brincadeira entre Amigas. Eu vou adorar!!!
 
6. Essa é a mais importante das regras!!! Se você não quiser seguir nenhuma regra e simplesmente enviar cartões natalinos para preencher meu bastidor ou o de outras meninocas desse mundão de Deus, esteja a vontade!!!
 
 
Você deve estar se perguntando o pq da escolha de cartões, não é? Bem, nessas épocas muitos presentes dever ser comprados e nem sempre nosso orçamento comporta, mas cartões, esses podem ser feitos por nós mesmas ou comprados prontos sem gerarem grande impacto no orçamento, mas que proporcionam momentos de felicidade qdo recebidos. Entendeu?!
 
E aí, gostou da minha ideia? Que tal participar? Se você já tem meu endereço e quiser me surpreender, envie um cartão para mim e outros para suas amigas blogueiras!! Vai que (como diria meu avô Teteu) essa 'moda' pega e o hábito nos ilumine com muitos sorrisos de alegria e carinho?!
 
Bojaks nos corações e um dia iluminado para tds nós. ;D
 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Árvore branquinha e bem moderninha!!

Guirlanda na porta, agora está na hora de montar a árvore, pois Natal sem árvore não tem graça, seja ela P, M G ou GG! Já montou a sua?
 
 
Eu gosto de montar a minha no cantinho da sala sobre uma mesinha. Se eu tivesse uma sala grande ela ficaria bem destacada, tipo 'lugar de honra' e se a casa tivesse 2 andares colocaria a árvore pertinho da escada, bem na entrada.
 
 
E você, costumeiramente, onde monta a sua árvore? Ahhh, percebeu que mostrei árvores branquinhas e não verdinhas? Tenho visto as branquinhas moderninhas, simples e flocadas, nas vitrines das lojas e tenho adorado o visual que proporcionam destacando os enfeites. E você, o que você achou das branquinhas?
 
Bjokas e um dia iluminado e lindo para tds nós. ;D
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DIY da Guirlanda de bolinhas só para vc!

Ontem mostrei aqui uma guirlanda linda e feita somente de bolas. Gostou da belezura? Que tal ter uma igualzinha em sua casa?
 
 
Pois bem, se você gostou da ideia, mãos-a-obra e olho vivo nesse passo-a-passo, pois olha só como é fácil fazer...
 
1. Junte as bolas que você não usará na decor de natal desse ano (que podem ser de diversos tamanhos e formatos), um pedaço de arame (que pode ser usado que só não vale estar enferrujado, vale até aquele cabide fininho de lavanderia), um alicate, um pedaço de fita e um pouquinho de paciência.
 
2. Encaixe as bolas, pelas argolas que as 'redondas' possuem, até preencher todo o espaço do arame. O segredo dessa etapa é completar todo o arame, deixando uma folga apenas para torcer uma ponta na outra (com o auxílio do alicate) com o objetivo de fechar a guirlanda.
 
 
3. Colocadas as bolas e unidas as pontas, basta ajeitar as bolinhas, colocar uma fita e dar uma laço para que sua criação esteja pronta.
 
 
Viu como é fácil? Gostou? Então simbora lá comprar um pedaço de arame na casa de ferragens e juntar as bolas que não vai usar na decor de Natal desse ano para ter uma guirlanda linda e diferente feita totalmente por você!!
 
Bjokas e um dia de muita arte para tds nós. ;D
 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Guirlandas para embelezar sua porta!

Meninas, dando início as ideias de decor para as festas de fim de ano, hoje trataremos de guirlandas, para encantar Papai Noel desde o seu entrar.
 
 
Eu adoro enfeitar minha porta. Mesmo sabendo que alguém pode passar e fuxicar, estragar ou até mesmo, surrupiar meu enfeitinho... eu aaaamo ter o espírito natalino desde a entrada de casa.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Se quiser ser original, crie a sua própria guirlanda usando objetos que você gosta ou itens regionais; assim a criação ficará ainda mais linda. Veja essa ideia para quem mora na praia...
 
 
Seja com bolas, fitas ou galhos secos, eu acho guirlandas um enfeite fundamental nas festas natalinas. E seja na porta ou em outro lugar da casa, industrializada ou artesanal, o que importa é ter a sua para enfeitar.
 
Bjokas e um dia de inspirações para tds nós. ;D
 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Meu Natal foi assim...

Na correria de fim de ano e pressão de fechamentos no trabalho os dias foram passando e não compartilhei com vocês minha decor de Natal. Estive em Friburgo, com meus pais, marido, irmãos, sobrinhos, mas... acabou que viajei, voltei, viajei de novo e... nada!! No fim de semana passado tomei vergonha e resolvi organizar as fotinhos. Segue aí meu Natal...

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Para começar, apresento á vcs minha decor de Natal. mantive a maioria dos enfeites, pq gosto muito de cada um deles. pequenos e de madeira pintada a mão fazem minha alegria. O toque para diferenciar de 2010 foi dado com fitas azul.

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Para dar boas vindas à quem chegasse, a guirlanda de sempre teve seus presentinhos embalados em fita de cetim azul. os bonequinhos de madeira... é claro, foram mantidos.

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna} 

No sofá... como não se apaixonar por minhas lindas almofadas? Hsss A 1ª já é antiga e comprei-a na Rua 25 de Março em SP para o Natal de 2010.

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Já essa outra... eu trouxe em Novembro último da loja Falabella quando estive com o marido viajando pelo Chile. Não resisti e a trouxe na bagagem. Hsss

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Agora, olha aí minha árvorezinha de sempre... com os mesmos enfeites dos anos anteriores, mas neste Natal com bolas azuis para que a paz e harmonia reine em meu lar em 2012.

Detalhe para a casinha de origami bem embaixo da árvore. Foi presente da Meca Marques qdo participei do Origamigos 2 no ano passado. Destaque tb para meus bibelots de louça aí em cima. Não são lindos? Hsss

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Apresentada a decor de minha casa no RJ, vamos à nossa linda e familiar comemoração natalina em Friburgo, pq família reunida é tudo de muito bom!!

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Aqui, minha irmã e eu preparadas para receber o restante da família; afinal de contas ela foi a anfitriã mais uma vez!

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

E olha o lindão da titia mergulhado no 'mar de presentes',  como disse ele, para tentar localizar o que ele havia pedido. Hsss

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Olha eu aí gente!!! Meu maridão novamente em nosa comemoração em Friburgo e euzinha. Minha irmã me presenteou com um lindo e maravilhoso kit de maquiagem da Victoria's Secrets. Super poderoso, o estojo tem tudo que a linha produz. Meu maridão me deu um livro incrível (501 destinos para visitar). Brigaduuuuu

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Sacola com imagem de homem pelado?? Só podia ser da tia Melhi!!!! Hahahaha

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Mas a grande imagem e momento da noite foi este aí em cima... Bebel sentada à mesa (feito gente grande) e roendo um osso de chester!!! Pode isso? Ela só tem 6 meses de vida!!

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Bem, nesse momento já era quase 4h da manhã, mas irmos embora sem a foto ofocial da família?? Corre e coloca a máquina simples mesmo!! Digam todos... X!!

Meu Natal foi maravilhoso e só foi pq a família estava toda reunida (só faltou a vovó Bebel que mora em Campos). Espero que o de vocês tb tenha sido incrível!
Que nesse 2012 realizemos ainda mais e estejamos juntos... sempre!!!
Bjokas e excelente dia para tds nós. ;D

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal para todos nós!!


Que nosso Natal seja encantado, iluminado e guiado pelo verdadeiro sentimento natalino onde a paz, amor e harmonia esteja presente no coração de todos e que possamos comemorar o nascimento de Jesus rodeado pelas pessoas que amamos.

Feliz Natal e abraços 1000 para todos!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Embalagens e Cartões de Natal!

Gentemmmm, o Natal está quase aí e os embrulhos?? Como sabem eu adooooro embalagem bonita. Minha mãe diz que muitas vezes eu preferia o papel e o laçinho ao que estava dentro. Vai entender criança. Hssss Mas e você, já fez os seus embrulhos?


Isso mesmo! Você já aprontou seus embrulhos? Papel, tesoura, durex e... mãos-a-obra meninada!! Use papéis de toda forma e textura. lembre-se dos crepons, camurça, seda (mesmo que estejam amassadinhos), craft e tudo mais...


Você não adoraria receber uma lembrancinha com uma carinha mais caprichada? Pois bem, gentileza, gera gentileza; assim... faça você! Crie o hábito de presentear começando pela embalagem é muito mais bacana.


Ahhh, não se esqueça de um cartão! Simples ou elaborado, vale a pena dar o toque final com um cartãozinho com seu desejo de prosperidade e felicidade. ;D


Se preferir ou não estiver com tempo, faça simplesmente um tag de identificação e lembre-se de fazer com amor e carinho, pensando em tudo de bom que você deseja para a pessoa!

Bjão e mãos-a-obra mulherada craft desse mundão de Deus! Hsss

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Meu boneco de Neve tem...

Bonecos de Neve são uma graça só. Eu sou apaixonada por eles, mas quando criança tinha um pouco de medo, pois sempre os associava a monstros. Hoje, adoooooro e pensei... não temos neve, então... os meus terão de ser... sustentáveis!

Imagem: www.BHG.Com

Esse aí em cima coi feito com  um pote de vidro, meia de lã, botôes e feltro. Para deixar arrasador ainda foi colocado um, despretensioco, cachecol. Simplesmente... lindo!!

Imagem: www.BHG.Com

E esses outros aqui em cima... podem ser perfeitamente concebidos com as garrafas de iogurte. Simmmm, aquelas branquinhas de plástico. Com criatividade, feltro, botões e cola.... quem pode te segurar na reciclagem?

Imagem: www.BHG.Com

E pára tudo!! O que foi esse último? Novelos de linha, carretel, alfinetes, botões e rendinha!! Mais simples, encantador e Custo Zero... não há!

Imagem: www.BHG.Com

E o que dizer desse aí em cima? Caixas decoradas que depois servirão para guardar as coisitas nos armários. mais útil impossível!! O toque final foi dado com o chapéu, mas você, se não tiver um, pode colocar um cachecol de verdade. Que tal?!

Ai, ai... este ano estou criativa e reciclativa demais. Vocês não acham? Hssss
Bjokas e excelete 3ª feira para todas nós. ;D

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Gurlandas na porta para alegrar!

Hummm, elas dão as boas vindas às comemoraçãoes e podem ser feitas de diversos materiais, bolas, feltro, tecido, folhas, flores, etc, etc, mas hiiiiii, você ainda não tem uma em sua porta? Olha essas aqui...


Que preciosa e delicada é essa guirlanda. Apenas cortadores de biscoitos pintados de vermelhos, presos (eu prenderia com linha da mesma cor) e finalizados com um lindo laço de fitas.


E essa? Toda de bolas em diferentes cores, formatos e texturas... Linda demais!! Precisa de mais alguma coisa na sala quando se tem uma guirlanda dessas?

Imagem: www.bhg.com

Olha a energia dessa aqui!! Consigo até sentir o perfume cítrico! Laranjas desidratadas presas uma base de palha. Ma-ra-vi-lho-sa!!

Imagem: www.bhg.com

E para fechar o dia de hoje, uma Blue... lindamente Blue, toda feita de folhagem com acabamentos em mini bolas e laço lindo! Fabulosa!

E você, qual prefere? Já tem uma em sua porta? Como é? Conte-me, pois estou curiosíssima!
Bjokas e uma semana incrível para nós. ;D