Fundo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SOS - Doações para Nova Friburgo!!

Gentem, como sabem, sou de Friburgo e estou 'in loco' desde a 6a feira acompanhando e fazendo o q posso, tanto por minha família qto por todos de minha cidade.

Ontem fez uma semana da tragédia do dia 12 e hj, ainda contamos vítimas fatais (355 só aqui na cidade) aqui na cidade e muita gente ainda está sem luz e água. Há um amigo de minha irmã que ainda não foi resgatado, pois está sob os escombros do prédio que desabou na rua Augusto Spinelli, no Centro da cidade. É horível!!

Aqui em casa ainda estou lavando muita coisa, pois ontem meus pais abriram o depósito da loja e após uma semana... imaginem como tudo estava. Tivemos de jogar muita coisa fora e outras ainda podemos aproveitar, mas temos de lavar e desinfetar tudo. Aí está o grande trabalho e parte dele... é meu!

Panelas são lavadas para que retornem às fábircas. Copos, pratos e talheres não manchados ou oxidados são lavados, desinfetados e colocados no forno para devida assepsia, conforme instruções de médicos e fabricantes. O trabalho é mto grande...

Não gosto de corrente, vcs sabem , mas nesse momento julguei pertinente solicitar a AJUDA de vcs, não para mim ou minha família, mas para todas as vítimas de minha cidade.

Esta semana fiz contato direto com algumas blogueiras e as mesmas já aderiram a campanha de arrecadação de donativos. Agora peço a ajuda de todas visitantes daqui, pois em Friburgo estamos com quase 6000 desabrigados. São pessoas que perderam tudo, casa, pertences e, muitas delas, entes queridos; algumas, perderam toda família. Meu pedido é para estas pessoas!


Se possível e estiver ao alcance de cada um de vcs, gostaria q realizassem doações, prioritariamente dos itens descritos abaixo, pois a cidade está carente de td isso. São eles:

1. Água (A água potável acabou e o abastecimento ainda não foi reestabelecido. Comerciantes estão vendendo garrafas de 1,5l por R$10,00 e galões de 5l por R$40,00)
2. Sal
3. Creme dental
4. Escova de dentes
5. Sabonete
6. Produtos de limpeza (todo e qq tipo, inclusive vassouras - pd ser usada)7. Roupas, fraldas (infantis e geriátricas) e comida pronta para bebês e crianças até 10 anos
8. Roupas íntimas (masculinas e femininas)
9. Colchonetes
10. Cobertores
11. Roupas de banho
12. Roupas de cama
13. Chinelos e botas de borracha (tamanhos acima do n37)
14. Sacos de lixo (resistentes)
15. Fitas adesivas (do tipo grossa)
16. Leite em pó (inclusive de para bebês)
17. Pó de café
18. Arroz
19. Maraccão e molho
20. Enlatados

Essa é a ordem de prioridade!! Velas, fósforos, pilhas e lanternas tb são bem vindos!!
Roupas, calçados, etc, etc, tb são bem vindas, mas os 20 itens acima descritos são mais!

Para quem é do RJ, minha sugestão como pontos de entrega para envio à região serrana são:

1. Rodoviária Novo Rio (pois a Viação 1001 está trazendo mais rapidamente). Eu vim para cá num ônibus destes.2. Pça da Cruz Vermelha
3. Supermercados Extra, Sendas e Pão de Açúcar
4. Metrô (largo do Machado e Carioca)
5. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e PM.

Para quem é de fora a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de sua cidade pode ajudar. O mesmo vale para as grandes redes de supermercados.

Neste 1o momento, dinheiro é bacana, mas não fará com que os itens de 1a necessidade cheguem rápidamente... As cidades precisam de ÁGUA e COMIDA!!

Só enviei à vcs pq sei q lerão integralmente a este post. A vida por aqui está muito difícil para muitas pessoas e a ajuda de vcs será fundamental para q todos nós possamos ver 'luz' após toda essa tragédia!

Para quem quiser ajudar com $$, o governo federal abriu uma conta específica para cada uma das cidades atingidas. A específica para Friburgo é:

SOS Friburgo - Banco Brasil / Ag 0335-2 / c/c 120.000-3


Ana Maria (Jeito de Casa), Flaviane Koti (Terapia do Papel), Eliane Gaspareto (Um pouco de mim), Livia Luzete (Chá das 5 a meia noite), Lenira (Coisas de Lenira), meu eterno respeito e agradecimento por ajudarem à toda população atingida de minha região, seja divulgando meu e-mail ou criando uma campanha incrível (Rifa Solidária). Vcs são D+!!

OBRIGADA à quem já doou e para quem ainda não fez... este é o momento.
Por favor, NÃO deixe para depois!!
Realmente a cidade/região está precisando!!!

7 comentários:

Anita disse...

Oi Anna, aqui no meu condomínio hj sairam muitas bolsas com doação de roupas, inclusive minhas, mandei cobertor, toalha banho, etc....no mercado pude comprar H2O, papel higiênico, artigos de higiene pessoal e lá mesmo estavam recebendo as doações. Espero que tudo se reconstrua o mais breve possível, nessa linda cidade, bjsss.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anna

Pasando pra deixar um beijo emorme pra vc!!!
A única coisa que podemos fazer é dar nossa ajudinha de tão longe e reza para que essaspessoas que perderem seua parentes e amigos possam superar da melhor forma possível...

Marly disse...

Oi, Anna,

A minha prece agora é para que as doações cheguem aí o mais rápido possível e entregues nas mãos dos necessitados, pois já foram feitas e encaminhadas (refiro-me, naturalmente, às doações feitas aqui em Brasília, minha cidade).

Um beijo e força!

Analice disse...

Valeu amiga, é de fato todos nós precisamos fazer isso...

parabens !!!

LENIRA disse...

ANA,OBRIGADA PELA VISITA E TENHA CERTEZA QUE ESTOU PEDINDO A DEUS QUE SUA CIDADE E TODAS AS OUTRAS QUE FORAM ATINGIDAS POR ESTA TRAGÉDIA SE RECUPEREM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.INFELIZMENTE VIDAS FORAM PERDIDAS E VAI SER DIFÍCIL ESQUECER,MAS QUE PELO MENOS O CALOR DA SOLIDARIEDADE POSSA TRAZER ALENTO A DOR DE NOSSOS IRMÃOS.VOU CONTINUAR AJUDANDO AOS NOSSOS IRMÃOS E PEDINDO A DEUS QUE POSSAM RECONSTRUIR SUAS VIDAS E QUE ESTE RECOMEÇO SEJA EM LUGARES MAIS SEGUROS.BEIJOS.

LENIRA disse...

ANA,OBRIGADA PELA VISITA E TENHA CERTEZA QUE ESTOU PEDINDO A DEUS QUE SUA CIDADE E TODAS AS OUTRAS QUE FORAM ATINGIDAS POR ESTA TRAGÉDIA SE RECUPEREM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.INFELIZMENTE VIDAS FORAM PERDIDAS E VAI SER DIFÍCIL ESQUECER,MAS QUE PELO MENOS O CALOR DA SOLIDARIEDADE POSSA TRAZER ALENTO A DOR DE NOSSOS IRMÃOS.VOU CONTINUAR AJUDANDO AOS NOSSOS IRMÃOS E PEDINDO A DEUS QUE POSSAM RECONSTRUIR SUAS VIDAS E QUE ESTE RECOMEÇO SEJA EM LUGARES MAIS SEGUROS.BEIJOS.

Luciana Espejo disse...

Oi Ana, que bom que as coisas estão voltando ao normal. Eu procurei ajudar daqui como pude e tb em forma de oração para que Deus dê forças a todos para superarem estas diversas perdas e para ajudar tb os voluntários, bombeiros, policiais... todos os envolvidos.
Vá dando notícias e ideias de como podemos ajudar mais.
Beijso