Fundo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu sou 12 por 8! E você?

People, cuidar da mente é o que fazemos por aqui, mas e cuidar do corpo? Já parou para pensar que nem só de academia vive o ser? Hoje, cuidar da pressão... é o "x" da questão!


No dia 26 de Abril, o ex ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lançou a campanha Eu sou 12 por 8. Uma campanha humanitária criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e seu Departamento de Hipertensão Arterial para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos que precisam entender e cuidar da sua saúde para viver mais e melhor, além de superar os atuais baixos índices de adesão ao tratamento da hipertensão no país.

Entenda a doença

Hipertensão arterial ou pressão alta ocorre quando a pressão que o sangue exerce nas paredes das artérias para se movimentar é muito forte. Uma pessoa é considerada hipertensa, quando a pressão arterial está maior ou igual a 14 por9.


A hipertensão arterial é o principal fator de risco para a doença cardiovascular, uma das causas de morte mais recorrentes em nosso país; além disso, está associada a enfermidades como diabetes e complicações renais.

Ter pressão alta aumenta as chances de ocorrência de infarto do coração, acidente vascular cerebral (AVC), insuficiência cardíaca (aumento do coração), angina (dor aguda no peito), insuficiência renal, impotência sexual, alterações na visão que podem levar à cegueira; além de outras complicações que alteram significativamente a qualidade de vida.


Pois é people, vale a pena se cuidar um pouquinho mais. Vá a um posto de saúde e meça sua pressão periodicamente. Monitorar é a palavra chave para perceber alterações.
Se quiser conhecer um pouco mais da Campanha, acesse o site oficial pelo endereço Sou 12 po 8.

Bjs 1000 e um excelente 4a feira para tds nós!! ;D

6 comentários:

jeito simples disse...

Anna querida!
Muito bem dito! A hipertensão é uma doenças silenciosa, o que torna mais grave ainda.
Obrigada por se doar.
Bjos!!!!

Unknown disse...

Bom post!
Temos que nos cuidar!
Eu sou 10x8...8x6...pressão baixa mesmo...
bjos

Ana Paula Gervason disse...

Eu já tive pressão alta mas consultei um cardiologista e hoje sou 12 por 8!!! Ótimo post!

Bjss e uma maravilhosa quarta!

http://toutlamour.blogspot.com/

Vanessa Pimenta disse...

Nem me fala...ontem minha pressão resolveu brincar comigo...de 14x11...foi pra 11x07...fiquei num leserê só!Bjoss

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi amiga, também sou 12x8 , as vezes 11x7... ta legal né???

bjuuuu

Eu Sou 12 Por 8 disse...

Na realidade a campanha Eu Sou 12 Por 8 é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia e seu Departamento de Hipertensão Arterial.

Por meio desta campanha os governos municipais, estaduais e o governo Federal ajudam aos brasileiros a ter uma saúde melhor com muita informação e boa vontade.

Parabéns pela divulgação.

Visite nossos canais no Twitter, Facebook e YouTube!