Fundo

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Festa de Halloween! Que tal?

Sabiam que Halloween é uma festa, originalmente irlandesa, celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos? Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.

Imagem: www.merefog.com

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).


Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.

 


Nas comemorações os símbolos mais utilizados são: abóbora (fertilidade), velas (caminhos abertos), vassoura (poder feminio), aranha )destino), morcego (claividência), gato preto (reflexão). Qto as cores... laranja, preto e roxo... sempre;


É isso meninas. Todas as ideias são mto simples e fáceis. Copie e crie vc tb. Comemorações são sempre bem vindas. Eu estou organizando a minha.

Bjokas e uma 6ª feira incrível para nós. :D

2 comentários:

Unknown disse...

Lindas decorações!
Hj vou levar meu afilhado na festa do Hlaloween do curso de inglês!
Vai ser aterrorizante!!rsrsrsrs

Um beijo e um fim de semana longe das bruxas!!

Cores do caminho disse...

Oi Anninha, tambem amoo festas. Que bom que tudo esta voltando ao normal e vc esta de volta ao meu bloguito, volte sempre que puder, sua presença me deixa muiitoo feliz.
Bjs linda e otimo findi semana pra vc.