Fundo

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Recebendo a Família no Feriadão.

Feriadão chegando em pleno meio da semana e viajar.... hum acho que dá não, mas receber a família.... isso dá; assim, ficam aqui dicas simples para deixar a mesa mais boita e receb a família para um feriado de orações e união.


Mesa bonita pode ter arrumação simples sim. Quem disse que tem de usar pratarias e cristais? Muitas vezes o detalhe sutil faz toda diferença.

Imagem: Blog Brigadeiro de Colher

Outra dica bacana é identificar os lugares das pessoas de uma forma gentil e original. Que tal um papelzinho manustcrito preso numa fritinha cheirosa como o limão?

Imagem: Blog Brigadeiro de Colher

E os talheres? Organizados de forma sutil deixa a mesma ainda mais graciosa e descomplicada; sem falar dos guardanapos, sejam eles de tecido ou papel.


Hummmm e a sobremesa e o cafezinho servidos de uma forma especial e diferente são carinhos especiais!!

Imagem: Blog Brigadeiro de Colher

Para terminar, vale a pena falar um pouquinho sobre o feriadão; afinal de contas, Curiosidades tb faz parte do {Segredos da Anna}.

Você sabia que desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos? No século V, a Igreja passou a dedicar um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava, assim surgiu o Dia de Finados.

Sabia tb que no México, por exemplo, também se comemora o dia dos mortos em 2 de novembro e com uma big festa, em que se zomba da morte? Eles acreditam que, nesse dia, as almas podem visitar seus parentes, e é costume fazer um altar em casa, enfeitado com flores, caveiras de papel machê, oferendas e retratos das pessoas mortas. muitas pessoas fazem essa comemoração no próprio túmulo dos parentes. curioso né?!

Em países de religião budista, como a Tailândia, os mortos são homenageados com uma procissão, com música e desfiles de máscaras, e uma imagem do sagrado Buda. No Japão, faz-se uma oferenda de arroz e algas, para alimentar as almas dos mortos.

Seja com lágrimas ou com risos, homenagear os mortos parece ser uma necessidade universal, uma maneira de reverenciar nossos antepassados e de lembrar que, como eles, nós também somos mortais; assim, festeje e receba, com respeito e carinho tudo pode ser feito. ;D

Nenhum comentário: