Fundo

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

As Olimpíadas de Inverno começaram!

Agora a tarde aconteceu a Cerimônia de Abertura da XXII edição dos Jogos Olímpicos de Inverno e quer ver quais foram os momentos de destaque escolhidos por mim? Então me segue...


Os jogos ocorrerão entre os dias 06 e 23 de Fevereiro na pequena e gelada Sochi, a cidade anfitriã. Sochi é uma cidade subtropical e destino de muitos turistas devido suas temperaturas não muito frias.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Embora a Rússia esteja atravessando uma grande crise econômico-financeira, muitos milhões de dólares (51 milhões, cerca de 3 vezes mais que o planejado) foram gastos para que essa edição dos jogos fosse a mais bacana de toda história; afinal de contas é a primeira olimpíada da "nova" Rússia.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Muitas manifestações ocorreram e por isso muitos chefes de estado não compareceram à cerimônia, especialmente devido às questões de segurança. As manifestações ocorrem principalmente pelos altos gastos feitos, como por exemplo, a construção de um estádio com capacidade para 40 mil pessoas e que não abrigará nenhuma modalidade. Tal estádio será usado apenas nas cerimônias de Abertura e Encerramento e posteriormente será usado por uma equipe de futebol.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

A delegação brasileira tem ao todo 20 componentes, sendo 13 atletas que concorrerão em 7 modalidades. É a maior delegação já enviada aos Jogos de Inverno. E quem teve a honra de carregar nossa bandeira foi a atleta Jaqueline Mourão.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

A cerimônia começou às 14h, horário de Brasília, e foi fofa! Contando a incrível história do país gelado os russos arrasaram com muita tecnologia e exposição de sua ampla cultura. Eu adorei e, como de costume, assisti tudinho. Hssss

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Ai, me emocionei com a emoção dos atletas veteranos que carregaram a tocha para ser acesa formalmente. Me lembrei dos Jogos Panamericanos do Rio quando fui voluntária e fiquei na área de competição. Emocionante demais!!

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Nesse calorão que tem feito é ate refrescante assistir imagens de paisagens geladas e repletas de neve, mesmo que seja pela TV, não é mesmo? Então acompanhe e torça pelos atletas que representam nosso país.

Bjokas e abraço com neve para tds. ;D

2 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha

Não assisti a abertura, mas ontem a noite estava vendo uma competição radical, e pões radical naquelas rampas e descidas!!
os jogos são bem mais perigosos também.

Bjo querida

Neli Rodrigues disse...

Eu adoro, mesmo não sendo nosso forte.
Vou ver o máximo que puder, mas uma modalidade que gosto demais e não quero perder é o "curling". Meu filho me acha uma maluca em ficar assistindo aquela pedra deslizando, mas acho uma modalidade super inteligente.
Anna, esta semana peguei seu endereço no cartão que vc me mandou e fui até a frente do seu prédio, pelo Google Mapas, demais!
Bjs