Fundo

sábado, 15 de janeiro de 2011

Cheguei em Friburgo!

Gente, consegui chegar em Friburgo!!

Finalmente a serra foi aberta para passagem de alguns carros e pude chegar em minha cidade e ajudar da forma que posso.

Me desculpe a quem não gostar de posts como esse, mas preciso continuar falando de minha cidade, pois preciso extravasar todo esse sentimento contido a cada novo momento devido às notícias que descubro ou chegam aos meus ouvidos e olhos.
Vim num ônibus da Viação 1001, com mais 10 pessoas, que se preparava para trazer doações e já cheguei sentando na calçada e ajudando aos meus pais a lavarem pratos. Trabalhamos até 9 da noite.

Parece ter passado uma avalanche de lama na cidade. Embora o centro da cidade já esteja mais limpo e organizado há rastros de destruição para todos os lados. As equipes de resgate estão concentradas nos bairros mais distantes.

Ao terminar nossa tarefa do dia, meus irmãos me levaram para ver alguns pontos críticos e me espantei com algumas cenas que vi. Fomos ao local de desabamento de um edifício e a equipe de resgate está trabalhando incessantemente para encontrar os corpos.

Ahhh gente, lembra do post sobre o tarefa de organizar o Chá de Cozinha para a amiga de minha irmã? Pois bem, a noivinha perdeu tudo. Está apenas com a roupa do corpo.  Além de perder tudo na casa dos pais, ela tb teve a casa que acabaram de terminar, invadida pela lama e perderam todos os móveis e cositas mais compradas para a nova casa e tb para a festa de casamento. É muito triste!!

Gente, amanhã minha tarefa será limpar a casa de meus pais e havendo tempo rodarei um pouquinho da cidade para ver tudo durante o dia.

Ahhh, esqueci de dizer que a noite, dependendo do local em que vc esteja no centro da cidade, o cheiro é pavoroso. São os corpos já em estado de putrefação.

Tb já ia me esquecendo de comentar que hj, pela manhã, repórteres inescrupulosos (só posso chamá-lo assim) espalharam o boato de q a barragem da cidade havia estourado e a tromba d'água terminaria de destruir a cidade. Com isso, houve pânico geral. Ao tirar os carros da frente da loja, meu pai viu um senhor ser atropelado por um caminhão e não pode fazer nada, pois as pessoas corriam apavoradas pelas ruas procurando abrigo nas ruas mais altas. Os relatos de meus familares são terríveis!

Bem gente, por hj já basta. Amanhã, conforme for, retorno com outras notícias.
Grande abraço para todos e continuem orando e realizando suas doações.

P.S. com o problema que ocorreu aqui no bloguito, vcs viram que perdi todos os meus seguidores??? Já eram mais de 120 e agora... estou como minha cidade... pronta para recomeçar!! Quem quiser... ficarei muito feliz e agradecida. Bjs.

21 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Anna, todos estamos arrasados com o que aconteceu no RJ. As vezes nem sei se tenho coragem de assistir TV. O que me emociona é ver que gente que perdeu tudo ainda tem um sorriso no rosto ao dizer que está vivo. Que tristeza p/ toda essa gente que começa um ano de forma tão trágica, perdendo amigos e familiares, pois o resto pode ser reconstruído, mas as vidas não tem volta.
Anna, fique com Deus e diga a todos que o Brasil inteiro ora por eles.
Bjs♥

Flaviane Koti disse...

Sinto muito por tudo isso...
Força amiga e ânimo,pois sua alegria e força faz toda a diferença para as pessoas que estão aí.
Aline mora em Teresópolis e não temos notícias dela...
Rezo para que tudo se ajeite da melhor forma possível.
Estou por aqui.
Bjs

jeito simples disse...

Anna...
Eu, neste momento não tenho palavras.
Nossas vidas estão em stand by.
Não sabemos o que fazer.
Só o tempo...

jeito simples disse...

Anna...
Eu, neste momento não tenho palavras.
Nossas vidas estão em stand by.
Não sabemos o que fazer.
Só o tempo...

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anna

Estou lendo e tremendo...
Graças a Deus tua família está viva e acabe de ver no blog da Norma uma pequena nota que ela , o marido e o filho estão bem fisicamente... do resto pediu desculpas em não poder postar por um tempo..
pelo menos podemos ficar mais Tranquila!!!
bjus no seu coração, gostaria de dar um abraço em vc e nos seus pais,
sei que as pessoas que passaram por isso nunca mais serão as mesmas...

bju bju bju

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anna

Agora que acabei de escrever foi ler os outros recados e vi que a norma passou por aqui!!!!

Analice disse...

penso que o espaço é seu e vc precisa expor o que lhe aflinge e olha .... imagino a dor e penso que nao seja facil expor tais coisas... é um olhar mais humano;;;

se cuida e paz ...

ja estao incluso na oração de todos os brasileiro...

nas minhas orações tb...

bjs

Marly disse...

Oi, Anna,

Vou começar pelos boatos (que fizeram ferver o meu sangue): caramba, peloamor, como é que pode existir gente assim no mundo?! Misericórdia!
De resto, os meus pensamentos estão inteiramente voltados para as vítimas dessa fatalidade, que Deus console a cada um, e reoganize brevemente a vida de todos. Sinto muito mesmo pelos que estão passando por todo esse sofrimento. Força amiga!

Um beijo.

Neca Marques disse...

Olá, Anna! Não me importo com os post dos fatos da região serrana de RJ. É verdade, doa o que doer, o fato do que ocorreu, não podemos tapar o sol com a peneira. Força amiga. Que bom que seus pais estão bem. Isto o que importa agora, o resto a gente recupera com o tempo. Não sei se posso conseguir com você a noticia da amiga blog de origami, Aline. Ela mora em Teresopolis e o pessoal não tem noticias dela, nem no blog e nem no facbook. Dizem que a comunicação está dificil por aí. Será que você consegue descobrir o paradeiro dela. Bjos e obrigada.

Jaqueline disse...

Oii Aninha querida, fico tãoo feliz que vc e sua família estejam bem. Que Deus abênçõe de as forças que necessitam , não desanime florzinha! Como a Fla disse estamos tão preocupados com nossos amigos, e a Aline ninguém tem contato, se souber algo nos avise lindinha. Quanto aos seguidores é uma doidura sumir , mas logo as pessoas voltam e entram novamente=) Beijinhos carinhosos e fica com Deus
http://amordobrado.blogspot.com

Carina disse...

Anninha, força, queridona!
Aqui em Porto Alegre estamos ajudando!
Isso vai passar!
To seguindo de novo, tá?!
Beijo no coração!

Anita disse...

Oi Anna, desculpe mas estive fora da net por todo o fds me recuperando de um resfriadão que peguei, e só agora estou vindo aqui. Poxa não sabia que sua família era de friburgo, que terrível isso que aconteceu, ainda bem que seus familiares não foram atingidos fisicamente, sei que é difícil, mas tudo será reconstruído, e que barra pra sua amiga que vai casar,heim? caramba nada fácil começar o ano assim, tem que ser muito forte, e ter mta fé pra recomeçar sem questionar, pq na verdade é muito complicado se entender o porque de tudo isso, não é mesmo?
Estamos nos mobilizando para ajudar, muita força pra vc. Estou seguindo de novo, claro, bjs.

Nâna Lamonier disse...

Oi Ana
Sei o que vc está sentindo...
É uma sensação de impotencia, né???
Tbm estou assim...
Amo aquela região, estou meio que anestesiada.
Já estou te seguindo de novo, tá??

Bjos

Flaviane Koti disse...

Oi amiga,
Qdo voltar e tiver tempo passa lá no blog que tem selinhos de reconhecimento pelo seu trabalho.
bjs

Raquel de Oliveira disse...

Querida meu coração está com todos vcs. Já chorei muito com toda essa tristeza. Não tem como imaginar a dor de todos vcs. Espero que Deus ilumine e dê forças pra esse povo conseguir passar por isso. Muita luz pra ti e pra tua família.

Artemizia disse...

OI Ana, ando com o coração partido com tantas pessoas e animais desabrigados, perda que talvez nunca seja reparada como perder entes queridos, famílias inteiras, não dá pra ficar alheia a isso.
Estou participando com da campanha com as meninas, vou encaminhar o que eu puder pra Cruz Vermelha aqui de SP e também o que eu puder ajudar com as meninas.
*
Ah, só agora percebi que temos a mesma profissão, inclusive a especialização.

Daniele disse...

Manda notícias pra gente sim!
Sempre que puder, claro!
Cada notícia, cada reportagem, cada relato, é uma nova emoção.
Ontem o Fantástico só falou nisso e não há outro assunto no memento.
Temos que falar, nos ajudar, nos mobilizar, lutar pra reestabeler a dignidade dessas pessoas.

Que a paz do Senhor invada o lar de cada família que sofre com essa dor.

Bj grande

Adelaide disse...

Anna, estou aqui lendo com os olhos cheios d'agua, comovo-me por cada pessoa que sofre com essa trajédia que se abateu sobre toda a cidade. Quero dizer que rezarei por vcs. Que Deus lhes ilumine e guarde.
Abraços

Adelaide disse...

Anna, estou aqui lendo com os olhos cheios d'agua, comovo-me por cada pessoa que sofre com essa trajédia que se abateu sobre toda a cidade. Quero dizer que rezarei por vcs. Que Deus lhes ilumine e guarde.
Abraços

BLOG DE UMA ROSA disse...

Olá Ana Querida! Desejo muita força para você e sua família, para que possam passar por essa provação da melhor forma possível. E dizer que em retribuição ao seu desafio( que ainda vou postar, desculpe peela demora) tem desafio para você lá no blog. Um Grande Beijo no Seu Coração.

márcia disse...

Ana ! primeira vx. que entro aqui e gostei muito do teu BLOG ! Parabéns !
Mas , hj me chamou a atenção a ajuda p/ Friburgo ! estou super empenhada nesta campanha !
Minha Família no passado morava parte lá e tem uma rua c/ o nome da minha bISA que infelizmente , até prédio veio a baixo c/ mortes e td ! estou ABALADA demais ! hj em dia spo tenho amigos por lá e fá enviei bastante doações !
A rua c/ o nome da minha biosa é Cristina Ziedee , conhece esta rua ?
Passe um end p/ doações lá em Friburgo e aqui no Rio tem algum que vá direto p/ Friburgo ?
Quero divulgar e enviar mais material de Higiene !
BJ !
Márcia
marcialcintra@globo.com