Fundo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Meu Chá de Lingerie!

Gentem, o dia de ontem foi o Dia Internacional da Mulher, mas tb foi um dia importante para mim intimamente.

Há 2 anos atrás, eu estava uma pilha de nervos, faltavam 7 dias para meu casamento e eu realizava meu Chá de Lingerie. Um dia que marcou de forma muito alegre e agradável o início oficial de minha vida conjugal.

Meu convitinho! A lista de sugestões estava nessa loja.

Foi uma semana louca e eu vinha de uma quinzena de auditorias nas usinas hidrelétrica do Grupo para o qual eu trabalho e isso me deixou além de muito atarefada, totalmente incomunicável.

Com isso acabei tendo de inventar um tema e uma festinha... quase q do nada. Como eu estava em Recife, a saída foi passar no Mercado Municipal do centro antigo, passadinha rápida em Olinda e... fazer a festa. O tema foi... Alegria do Sol e da 'Florzinha' (Naquela época o marido me chamava assim. Hsss).

Toalhinhas de Chita que eu mesma fiz com tecido do Saara. ;D

Esta é uma peça do artesanato Nordestino e é a que está na mesa do buffet.

Foi um evento simples, para um grupo reduzido de pessoas, apenas para as amigas e realizado no salão de festas do edifício onde minha grande amiga e madrinha de casamento Dulce mora.

Os vazinhos de flores estavam em cestinhas de palha. Tudo do Saara e do Cadeg (mercado popular e de hortigrangeiro aqui do RJ).

E aqui estava meu Benzinho me ajudando a arrumar tudinho.
Bons tempo e excelentes lembranças. ;D

Depois de tudo pronto ele foi embora para SP, afinal de contas era um encontro só para Meninas. ;D

Como o tema era Alegria da Florzinha, que é quase um Girassol, trouxe da terrinha quente uma mini bonequinhas de tecido, feitas por mulheres de um projeto social muito bacana e q são tradição em Pernambuco. Trata-se da Bonequinha da Sorte! Foi bem divertido ver as meninas escolherem a preferida e lerem o significado.


Cada convidada q chegava escolhia uma e eu a prendia em sua roupa.
Dependendo da posição que vc a carrega muda o significado.

Como fiz o Chá no RJ, num Domingo e meus familiares (mãe e irmã) viriam de Friburgo para participar, preferi fazer um almoço. Daí organizei umas entradinhas com frutas secas, torradas e pastinhas, contratei um Festival de Crepes para almoço e uma Cascata de Chocolates para sobremesa. Contratei 1 copeira, 2 garçons e resolvido o assunto. A confirmação de presença foi feita por uma empresa especializada, pois eu estava longe e incomunicável.

A boneca eu troxe de Recife. Os baldinhos e a cesta são do Saara.

A toalha amarela de renda eu troxe de Olinda.

E aí está Melhi... só nas frutinhas com chocolate! Hsss

Durante o 'comes e bebes' apareceu uma dupla. Carregavam enormes malas vermelhas e vestiam vestidos tb vermelhos. Se tivesse sido este ano eu diria que copiaram do filme em q a Ingrid Guimarães tem uma Sex Shop. Pois é, eu havia contratado uma palestra sobre sexualismo e pompoarismo. Ali estavam a palestrante e sua assistente com todos os seus 'assessórios e equipamentos' para que as meninas comprassem seus (ou meus) 'mimos'!

Momento Sex Shop para informações e aquisições. ;D

Ahhh, também teve a visita do Homem Berinjela, digo, minha amiga Dulce fantasiada e fazendo um número hilário, mas... 'constangedor' para mim. Hssss

Visita instigante do Brou Berinjela Man. Hsss

Depois da palestra, da visita do 'Homem Berinjela', e das meninas conhecerem as novidades do Sex Shop chegou o momento de abrir meus presentes. Fiz um Chá de Lingerie pq já havia comprado muitas coisas e outras tantas meu pai já havia me dado, afinal de contas... pais com loja de louças facilita a vida nesses momentos. Hsss

Experimentei todas as peças que ganhei. Foi muito legal!

Convidei 35 pessoas, mas apenas 14 compareceram.
Melhor assim, pois fui cercada pelo amor e carinho das que mais gosto.

Para terminar, niguém poderia ir embora de mãos vazias não é? E as lembrançinhas? Pois é, tb as trouxe de Recife. Tratava-se de sachês em renda Renascença e sabonetes da Sensoria embalados em caixinhas cute e contendo um agradecimento de meu Benzinho.

Caixinhas feitas com carinho e onde havia o nome de cada convidada.
Todas eram, como digo sempre, endereçadas. ;D

Porta sachê em renda Renascença. Amo essa arte!

A frase aí é: Eu agradeço por sua presença e Nobuo pr seu presente!!
Não poderia terminar de outra forma, não é? ;D

E aqui termina meu Chá de Lingerie, com o desejo de que muito amor e carinho permeasse meu casamento para todo sempre tal qual permeou aquele lindo e inesquecível dia!

Bjs e excelente 4a feira de Cinzas para vcs!!

14 comentários:

Anita disse...

Oi Anna, adorei que mesmo com curto tempo vc conseguiu fazer algo bem bacana. Sua amiga tem o mesmo nome da minha mãe... adorei os saches de renda, bjs.

Anita disse...

Ah, voltei esqueci de te falar...ontem mandei o e-mail, tá? Bjssssssssssssss.

chica disse...

Foi um lindo e bem caprichadinho, tudo organizado chá!Lindas lembranças!beijos,chica

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha

Vc sempre faz tudo tão lindo e com tanto amor!!!
olha ,muitas e muitas felicidades pra vcs , que realizem todos os seus sonhos de uma vida em família.
bjs no seu coração flor!!!

Elza Carrara disse...

Adorei a organização e a escolha das cores, ficou muito original :)
Bjs.

Neli Rodrigues disse...

Que super produção. Vc tá na profissão errada, tinha que organizar eventos. Qtos detalhes lindos e tudo de bom gosto.
Bjs♥

Flaviane Koti disse...

Adorei a produção e a narrativa. Acredito no amor e o que a união de vcs me passa é que é para vida inteira.
Obrigada por dividir momentos tão especiais conosco.
Bjs

PS:no comentário de ontem eu estava meio ranheta,(culpa da net), mas hoje estou light e tem o resultado do sorteio lá.
Bjs

trecos e apetrechos da Fran disse...

Deve ter sido muito gostoso mesmo o teu chá de lingerie!!! Adorei todos os detalhes, mesmo estando tão ocupada nesses dias, conseguiu fazer uma festa linda, parabéns.
BJS

Ana Paula Gervason disse...

Fiquei encantada com a sua organização...vc pensou nos mínimos detalhes...muita delicadeza na escolha das lindas lembracinhas, adoro renda renascença!
Muito legal e divertido...
Adorei o seu cantinho vou sempre estar por aqui para tomar um cafezinho...já estou te seguindo e coloquei o seu blog na lista dos meus favoritos!

Bjsss

http://toutlamour.blogspot.com

jeito simples disse...

Você é mesmo uma princesa...
Só uma poderia expressar beleza e delicadeza como vc faz.
Bjos!!!
Que coisa mais linda esse coraçãozinho de renda!

Luciana Espejo disse...

Oi anna, que lindo chá vc organizou! Estou aqui para agradecer as visitas e o carinho de sempre, Sei que muitas vezes não consigo retribuir à altura, deixando a desejar muitas vezes. Principalmente no que diz respeito aos selinhos... sou muito desligada qto a isso, me esqueço de buscar, vou deixando para depois e acaba passando. Desculpa mesmo, nem de longe é pouco caso, viu?
Adoro suas mensagens e vc é ma amiga virtual mto especial, pode acreditar. Beijos!!! Lu

Mônica Gervason disse...

Oi querida
Amei o seu blog! Super criativo!
Vou linkar você!
Que chá maravilhoso!
Parabéns!
Mônica Gervasom

Julia Manhães e Liana Moraes disse...

Que gracinha...
Tdo pensando nos mínimos detalhes, ficou linda a sua festinha!

Beijos Julinha
www.julinhaelily.com

luana disse...

A renda Renascença realmente é muito linda e encantadora, para quem quiser ver uns modelos de vestidos super lindo veja esse blog de Renascença http://leneart.blogspot.com e esse catálogo de fotos com vários modelos de renda Renascença quem quiser ver tá aqui http://www.flickr.com/photos/59355689@N07/