Fundo

quinta-feira, 26 de abril de 2012

10 dicas para arrumar a mala do feriadão!

Vai viajar no feriadão? Já arrumou a mala? Nãoooo! E se arrrumou, colocou tudo que vai precisar ou está esquecendo algo? Veja aqui minhas dicas...


1. Não deixe para arrumar as malas no último momento. Organizar as coisas na véspera é 'batata' para esquecermos algo e só percebermos no aeroporto (quando não mais é possível voltar em casa) ou no destino. Para viagens nacionais de trabalho, organizo na véspera e está td ok; afinal de contas  já sei o que levar. Para as nacionais programadas (turismo e férias) costumo arrumar as malas 2 ou 3 dias antes. Já para as internacionais, costumo organizar as coisas aos pouquinhos ao longo da semana anterior, sempre com o uso de meu check list padrão para não esquecer nadinha. Hsss

2. Ao viajar, também me preocupo com a quantidade e peso das bagagens para não ter problemas na volta. Tenho uma balança de mão para controlar os exageros e levo apenas o necessário, deixando espaço livre para acolher as novas aquisições. Aborrecimentos e pagamento de excesso de bagagem estão fora de meus passeios.

3. Sou traumatizada com perda e desvio de bagagem, e independente do tipo de transporte (ônibus ou avião), se há despacho de bagagem, me organizo levando uma mala de mão contendo uma troca básica de roupas (camiseta, meias, peças íntimas), meu kit de socorro (remédios) e necessarie (shampoo&condicionador, creme, desodorante, sabonete, escova e pasta de dentes). Lembre-se do ditado... Gato escaldado tem medo de água fria! Hssss

4. Ahhhh, também levo na bagagem de mão minhas maquiagens, pois não há como imaginar minhas preciosidades recebendo os impactos e quebrando todas ao serem jogadas, principalmente nos aeroportos, quando as malas são despachadas.

5. Máquina fotográfica, netbook, adaptador de tomadas, carregadores, jóias ou qualquer outro artigo mais carinho procuro levá-los na bagagem de mão, pois nesses tempos de assaltos prefiro tê-los juntinhos a mim.

6. Sapatos, coloco-os sempre em sacolas plásticas e os arrumo nos cantos da mala para não sujarem as roupas e não serem danificados.

7. Frascos de shampoo & condicionador e perfumes (em embalagens com quantidade superior a 100ml) são dispostos em sacolas plásticas e devidamente organizados entre as roupas e na mala à ser despachada para que não haja necessidade de retornar ao balcão de despacho quando passar no RX.

8. Roupas íntimas e meias são sempre dispostas em sacolinhas de tecido para que não fiquem soltas e desorganizadas na mala. Peças maiores, como calças ou vestidos, sempre ficam no fundo da mala (que estará devidamente forrada com uma sacola de proteção para o caso de rasgo na mala).

9. Odeeeeeio usar roupas amassadas, por isso, mesmo nas viagens para canteiros de obras, levo comigo meu ferrinho de passar (do tipo viagem) para o caso de ir para hotéis onde imagino que não terei disponível. Em último caso, coloco a roupa no banheiro quando tomo banho para que o vapor dê uma ajeitadinha básica. Hssss

10. Huuum, quanto aos documentos (passagem, guias, mapas, passaporte, RG, carteira de vacinação, vouchers de hospedagem, etc), antes de sair de casa verifico se a pastinha básica se encontra na mochila com tudo o que preciso; afinal de contas, chegar no aeroporto e perceber que não está com o passaporte em dia de engarrafamento... ninguém merece, não é?!

É isso aí people. Espero que tenham gostado das minhas dicas, pois são realmente minhas e é assim que arrumo e faço! Hssss

Bjokas e excelente organização do feriadão para tds nós. ;D

2 comentários:

ana maria( jeitodecasa) disse...

Oi Anninha, dicas preciosas de quem viaja muito. Ah, marido esta sonhando em passear em setembro, mas a filha em aula complica, rs

bjo querida!!!!

chica disse...

Gosto de, como tu, organizar tudinho. Nem sempre consigo, mas em geral dá certo!!! faço listas e listas antes,rs beijos,tudo de bom,chica