Fundo

domingo, 1 de abril de 2012

PAP - Páscoa com Ovos Decorados

E aí, ainimadas com a Páscoa? Caso esteja na correria e ainda não tenha comprado seus mimos para presentear os amigos e familiares, reserve esse fim de semana para fazê-los você mesma. Já pensou em dar ovos decorados e recheados?


Pois bem, além de ser lindos são super fáceis de serem reproduzidos em casa. Basta ter em mãos cascas de ovos brancos, chocolate derretido, cola e guardanapor decorativos para fazer a lembrancinha.

As dicas de como abrir, limpar e rechear você encontra aqui nesse link para o site Vila do Artesão. O restante... papel, cola e muita criatividade; além de alguma paciência para recortar os motivos dos guardanapos.


Uma coisa que aprendi quando fiz os meus é de que caso o fundo do papel seja branco você não precisa recortar os desenhos muito certinhos, pois quando colados o fundo branco se misturará com o branco da casca e desaparecerá. Prático, não!?


Este ano fiz alguns ovos. Será um para cada pessoa! Em cada casca dei 1 banho de chocolate meio amargo e mais 2 banhos de chocolate ao leite e quando secos completei com MMs. Para finalizar fechei o fundo com contact branco e envolvi os ovinhos num celofane transparente com laço de fita fina para destavar o desenho de cada um. Simples e bonitos. Todo branquinho a Kopenhagem tem e custa R$10,00. Vale a pena fazer o seu em casa.


Espero que a dica seja válida para vc e sua Páscoa seja adocicada e feliz com a família e amigos.
Bjokas e excelente dia para nós. ;D

2 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Anninha, que ideias mais lindas!!!
vou ver se hoje finalmente consigo fazer as cenourinhas de tecido que estão aqui esperando!

bjinhos, bom dia!

Anita disse...

Anna, já fiz os meus, só que não são com guloseimas não, tem um prêmio em dindim escondido lá dentro, rs. Se tivesse visto essa dica de colagem teriam ficado mais bonitos, mas fiz uns rabiscos com tinta acrílica, amanhã vou comprar uns de chocolate pra mãe e filhos. mas 1 pra cada só, tá mto caro, bjs.