Fundo

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quarto para visitas com Carinho!

Mais um feriadão chegando e com ele as visitas! Já pensou em receber as pessoas queridas com pequenos mimos? Vem comigo e veja como é fácil e simples receber bem!


 
Meu apê no RJ é pequeno e não tenho quarto de hóspedes, mas antes da chegada das visitas procuro sempre dar uma organizada geral, principalmente na sala; afinal de contas, é onde meu hóspede irá dormir.

Sobre a caminha de minha visita, ao fim do dia, disponibilizo travesseiros e lençóis limpinhos e cheirosos e, se estiver friozinho, um edredom é rapidamente providenciado.


No banheiro também deixo toalhas limpinhas e cheirosas, sabonetes, shampoo & condicionador, creme dental e hidratante.

Vai que o hóspede esqueceu!! Fica mais charmoso quando ajeitado com carinho? E não se esqueça do papel higiênico deixando uns rolinhos extra bem a vista no banheiro.


Vale a pena providenciar uma mesinha do tipo criado mudo, mesmo que seja uma adaptação inusitada com caixas bonitas, cadeiras ou uma banqueta. Sobre ela monte um kit de boas vindas deixando um bom livro, algumas revistas, uma garrafinha d'água com copo e um mimo delicado. Que tal um chocolatinho, um bilhetinho carinhoso do tipo "Estamos muito felizes com sua visita!"?


Se você puder deixar uma luminária pertinho da cama será providencial, pois embre-se que sua visita não conhece bem a casa e com isso não conseguirá achar o interruptor no escuro, caso precise ir ao banheiro à noite.

Informar como funciona o chuveiro (caso o seu seja um modelo muito diferente do convencional elétrico, pois sua visita não tem a obrigação de saber usar os equipamentos de sua casa.

Deixar um papel com o endereço e telefone de casa, senha do wi-fi, telefone de um taxista sobre a mesinha do telefone na sala fecham as dicas gentis.

Seguindo essas dicas não tem erro! Receber visitas em casa será uma tranquilidade e um enorme prazer!

Bjokas e um lindo dia para tds nós. ;D

4 comentários:

Ana Paula Gervason disse...

Anna Rachel querida!

Quanta dica maravilhosa para se receber bem e com muito carinho...

Bjss e uma semana iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

da p comentar!!

Anônimo disse...

otimo...Minha querida,amei conhecer vc,foi uma das 5 melhores coisas da viajem;curta,corrida,linda,sofrida(...)mas que valeu super apena!!mesmo que por um pouco de tempo mas ao longe ja vi tda beleza e sinceridade que transbordam de vc,qro continuar a usar das sua dicas maravilhosas(que mtoooo me ajudaram),aki neste blog que é a sua carinhaa..tao lindo!!que Deus continue te iluminado.bjus Denise spindola

pinho disse...

Olá Anna! Amei essas dicas de como receber bem! É super importante expressar o nosso carinho àquelas pessoas que nos visitam!