Fundo

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Regrinhas para receber bem... Sempre!

Feriado chega e, se não viajamos, sempre aparece uma visita em casa, não é? Se isso acontece contigo, siga essas 12 dicas simples para acolher bem o seu hóspede.
 
 

1. Se o quarto for espaçoso, reserve uma confortável chaise ou cadeira para momentos de relax ou leitura.

2. Para garantir o conforto do convidado na hora da troca de roupa, um espelho de proporções amplas 'cai' muito bem.

3. Deixe à mão um secador de cabelos, um cestinho com analgésico; além de uma vela perfumada. Chinelos, do tipo Havaianas, e um tapete gostoso ao lado da cama também são um jeito simpático de mostrar o quanto você deseja o bem-estar da visita. Mais simpático, impossível!

4. Colocar uma bandeja à vista caso o hóspede deseje buscar água ou frutas na cozinha tb é incrível. Assim a visita se sente mais à vontade. Minha irmã tb deixa chocolates e biscoitinhos.

5. Vejas as proporções da cama, que não pode ser curta nem estreita demais. Colchões de inflar sempre são melhores opções que sofás, futons finos ou sacos de dormir. E ofereça travesseiros confortáveis. Esses cuidados são essenciais para garantir uma boa noite de sono.

6. Uma luminária de cabeceira é outra maneira agradável de mimar a visita. Luz indireta aquece o espaço e, de quebra, a pessoa não precisa levantar da cama na hora de desligar a lâmpada.

7. Uma forma esperta de manter o clima agradável é deixar claro as regras da casa – se é permitido ou não fumar, ouvir som alto e se o hóspede deve arrumar a própria cama. Também avise se algum utensílio estiver funcionando mal. Evitar armadilhas para é o único jeito de fugir de situações constrangedoras.

8. Não é um conforto ter água à mão quando a sede aperta no meio da noite? Escolha uma moringa, ou mesmo uma jarra pequena com um copo, coloque água fresca e deixe perto da cama.

9. Alternativa interessante para pendurar roupas e objetos pessoais, especialmente em ambientes sem móveis específicos para o hóspede, o cabideiro tem a vantagem de ocupar pouco espaço.

10. Evite toda saia justa! Antes que sua visita arrume as malas, avise, com antecedência, se deve trazer um modelito próprio para algum passeio que você esteja programando. E pergunte sobre suas preferências gastronômicas, se tem intolerância a algum alimento ou se segue alguma dieta especial.

11. Agora, quer encantar de fato seu convidado? Compre um robe macio, de tom claro, e coloque à disposição no banho. Invista em um modelo de puro algodão. Deixe também no banheiro um bowl com xampu, sabonete e pasta de dente.

12. Lembrete: nem todo mundo adora animais de estimação. Se você tem um bichinho em casa, certifique-se de que os sofás, as almofadas, os tapetes e o quarto de hóspedes estão livres de pelos e odores. Aproveite para borrifar um spray cheiroso pela casa.
 
E aí, gostou das dicas? Eu sou visita constante na casa de meus pais e também na de minha irmã. Basta aparecer um feriadão e estarem em casa que eu subo a serra. Hsss
 
Exatamente por ser uma hóspede constante que publico essas dicas (que peguei no site da Revista Casa Cláudia). Todas muito simples são encantadoras e vejo que minha mãe e irmã fazem tudo isso. Acho que é por isso que é tão bom ser hóspede das duas. Hssss
 
Bjoka e um excelente 'receber' para vocês. ;D
 
(Para quem esteve aqui nos dias 5 e 6, desculpe-me pela postagem estar for dos padrões, mas a máquina enlouqueceu e o rascunho foi 'pro ar', mas agora está certinho e no padrão Anna de Qualidade! ;D)
 

4 comentários:

Cores do caminho disse...

Oi Anninha minha flor, realmente sao otimas dicas, e quem nao gosta de conforto e carinho né?rsrs
Bjks e otimo dia.


Cris Felix disse...

Oi flor!
Obrigada pelo recadinho fofo, viiu???

O seu blog está um amor! Sucesso <3

Calma que estou com pressa! disse...

oi Ana
a adoravel receita de receber bem - tao receber visitas e elas se sentirem bem em sua casa
adrie as dicas
bj
lu

casa de fifia disse...

boas dicas,
aqui na Itália se diz que hospedes são como peixe,depois do terceiro dia fede rsrs
bom fim de semana

baci