Fundo

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

E foi para o Céu mais um ídolo da Kekel!

É people, às vezes não compreendemos o pq, mas Papai do Céu tem planos especiais e dota cada um de nós com talenos específicos. Determinadas pessoas desenvolvem esses talentos muito mais que outras e isso faz delas pessoas geniais. É assim que eu vejo Niemeyer.
 
 
Esse senhorzinho, aparentemente frágil, viveu 104 anos para nos encantar incrivelmente com suas curvas impressionantes para os olhos comuns e torturantes para olhos e mentes dos engenheiros.
 
 
Construir curvas com pilares esbeltos e com aparente leveza, não é moleza não, mas a cabeça pensante do vovozinho criava e ponto... 'virem-se', engenheiros projetistas. Hsss
 
 
No início da faculdade eu não gostava muito de suas obras, por serem muito modernas, mas com o tempo e as centenas de aulas de cálculo estrutural e projetos, passei a admirá-lo incrivelmente e a querera uma das obras bem de pertinho. Quando nas viagens de trabalho conseguia passar por Brasília, fosse por terra ou ar, só tinha a admirar a beleza daquele projeto vivo que é a cidade.
 
 
E o que dizer da cidade de Niterói com seu caminho Niemeyer com as diversas construções desse arquiteto carioca brilhante que conquistou não só seu país como tb o mundo? Lindo, lindo é o caminho. Maravilhosos cartões postais de nosso país!
 
 
Lindo como o caminho e história de vida que essa pessoa talentosa e iluminada nos deixou e que se perpetuará na história da arquitetura mundial. Agora mais um ídolo meu sobe ao andar de cima e se junta a uma trupe linda que lá se encontra. Hj eu estou triste, mas tenho certeza de que nos céus acontece uma festa gostosa.
 
Vá em Paz e seguindo o caminho da Luz!
 

Um comentário:

chica disse...

Não podemos nos queixar.Ele conseguiu viver muito bem até os últimos dias. Deixou maravilhas e será lembrado sempre.Agora vai descansar! beijos,lindo fds!chica