Fundo

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Hoje é Dia Mundial do Diabetes!

Você sabia que hoje é Dia Mundial do Diabetes? Se não sabia, não tem problema, eu te explico. Vem comigo...
A data foi criada em 1991 pela Federação International do Diabetes (IDF) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para lembrar que é necessário cuidar da saúde e dessa doença que chega de mansinho e faz do Brasil o 4o país em números de casos no mundo, nos deixando atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos.
De acordo com a IDF, já são cerca de 371 milhões de diabéticos no mundo.  Só no Brasil já são 13,4 milhões de casos A maioria dos casos se refere ao tipo 2 da doença, passível de ser evitado com medidas como o combate a obesidade e o sedentarismo.

E aí, já procurou um médico para saber se seu índice glicêmico está no padrão ideal de saúde? Caso não, está na hora de se cuidar e procurar saber. Saber mais sobre você é fundamental para a saúde; afinal, como diz minha vozinha... Prevenir é muito melhor que remediar. Conheça os principais sintomas...

A data escolhida para a celebração é a mesma do nascimento da cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921. Dois anos mais tarde, Bantin recebeu o Prêmio Nobel de Medicina por esta descoberta e pela aplicação da insulina no tratamento das pessoas com diabetes. Bom demais né?!
Ahhh, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SDB) deseja que todos vistam azul no dia de amanhã. Então, que tal fazer parte dessa brincadeira? Eu vou!! Se quer saber mais, acesse o site da Sociedade (aqui) e saiba muito mais sobre a "Sexta Azul" e também sobre a doença.
E aí, que tal participar do "Sexta Azul" amanhã, aproveitar o feriadão com moderação e na semana que vem visitar o médico? Boa pedida né?
Bjokinha e um dia divino para tds nós. ;D

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa pedida!
Bjos