Fundo

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Hoje é Dia de Reis Magos, sabia?!

Você sabia que hoje, dia 06 de Janeiro, é Dia de Reis Magos? Não sabia e nem conhecia? Então me acompanhe...
 
Imagens: Arquivo {SA}
 
Fechando as comemorações concernentes ao nascimento de Jesus Cristo, na tradição Cristã,  hoje dia 06 de Janeiro, foi o dia em que os 3 reis magos chegaram com seus presentes para o pequeno Jesus.
 
Diferentemente do que se propaga, os 3 reis (Baltazar, Gaspar e Belchior) não viajavam juntos. Cada um saiu de seu reino e tiveram como guia a estrela cadente.

Baltazar saiu da África, levando mirra para o recém-nascido. De origem africana a mirra é um arbusto de onde é extraída uma resina comumente usada na preparação de medicamentos e que era oferatada apenas aos profetas.
 
Imagens: Arquivo {SA}

Gaspar, partiu da Índia levando incenso, como alusão à divindade do recém-nascido. Tradicionalmente os incensos são queimados para aromatizar os ambientes, espantando insetos e energias negativas, além de representar a fé e a espiritualidade.
 
Imagens: Arquivo {SA}
 
Melchior ou Belchior, partiu da Europa levando ouro ao jovem Messias, Rei dos Reis. O ouro simbolizava a nobreza e era oferecido apenas aos deuses.
 
Imagens: Arquivo {SA}
 
Em homenagem aos reis Magos, os católicos realizam a Folia de Reis, que se inicia em 24 de Dezembro, véspera do nascimento de Jesus, e termina hoje, dia em que houve o feliz encontro.
 
Imagens: Arquivo {SA}
 
Ahhhh, com o final das comemorações do nascimento do menino Jesus, hoje é o dia de desmontar a árvore e decoração de Natal para que a prosperidade entre em nosso lar no novo ano. É isso aí people, chegou a hora de desmontar, empacotar e guardar com carinho os enfeites para usar no fim do ano novamente. 
 
Espero que tenham gostado desse 1o post de 2014. Que o ano novo venha repleto de muitas novidades, alegrias, conquistas e realizações; e que a saúde & felicidade reinem em nossos lares.
 
Bjokas e até amanhã!! ;D
 

Um comentário:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Anna, este é um dia mega especial aqui em casa, casamos neste dia!!
e hoje completo 24 anos de casada, hehe

bjoooo