Fundo

sábado, 19 de março de 2011

Docinho de Cinema na Sua festa!

Oi people!!
Vcs se lembram dos cones de papel com amendoim torrado e dos coquinhos açucarados? Sabe qual? Quem é mais 'experiente' certamente sabe do que eu estou falando. Hsss


Eu sou do interior e a loja de meus pais fica ao lado de uma construção que antigamente era um grande cinema, Cinema Marabá. Nesses tempos modernos, o cinema não existe mais, acabou qdo os bingos invadiram grande edificações como estas, depois deu lugar a um edifício residencial, mas as lembranças... Ai, as lembranças são tudo de bom!!

Neste Carnaval me dei de presente um período de reclusão e assim, realizei muitas pesquisas na net. Nessas andanças virtuais encontrei um site que é uma graça. Trata-se do {Mini Weddings}, um site/blog muito bacana e caprichado sobre eventos de casamentos e afins.

Lá encontrei o tutorial de uma receitinha super simples e rápida de nozes açucaradas. Tipo aqueles amendoins e coquinhos de que eu falava e q encontramos nas ruas do centro do RJ!

Não sei no resto do país, lá em Friburgo não mais tão comum, mas aqui no RJ vc encontra quase q em qq esquina ou ponto de ônibus da região central. Tente fazê-la... aí vai....

Nozes Carameladas
Ingredientes 
- 1 kg de nozes sem a casca e quebradas na metade.
- 1 xícara de chá de açúcar 
- 2 colheres de chá de canela em pó 
- 1 / 4 de colher de chá de sal 
- 6 colheres de sopa de leite 
- 1 colher de chá de baunilha

Modo de Preparo 
1. Pré-aqueça o forno a 350 graus. Espalhe as nozes em uma assadeira formando uma única camada e deixe torrar de 8 a 10 minutos. Tire do forno.

2. Em uma panela média, misture o leite, açúcar, canela e o sal. Cozinhe em fogo médio por 8 minutos, ou até que atinja o ponto de calda cremosa. Tire do fogo e acrescente a baunilha.



3. Adicione as nozes à calda e mexa até incorporar tudo.

4. Abra uma folha de papel manteiga em cima de uma pia ou mesa, e com a ajuda de uma colher, passe as nozes para o papel. Depois separe as unidades com a ajuda de um garfo.
5. Deixe esfriar e guarde-as em um recipiente fechado para mantê-las sempre crocantes.

Dicas:
a) Você pode substituir as nozes por outras frutas oleaginosas como avelãs, amendoim, amêndoas ou castanhas.
b) Se você quiser diferenciar a ceia de natal, por exemplo, faça a receita com dois ou três tipos de frutas e deixe na mesa da ceia em taças de vidro de diferentes tamanhos. Serve ainda usar potes de mantimentos de vidro (bonitinhos, hein!) com tampa, ou bombonieres diferentes.
c) Para oferecer como lembrança existem várias opções de embalagens. Basta usar a imaginação. Pode ser nas já conhecidas latinhas de "mint to be" (no meu casamento, usei as latinhas para colocar laranja açucarada, ao invés das balas e foi o maior sucesso!). Você pode também usar saquinhos de tecido com amarração de fita, saquinhos de papel kraft, ou saquinhos de celofane presos com papel colorido, como nas fotos abaixo.



E a dica serve pra todo tipo de festa!
E aí, gostou? Não é super fácil e de quebra bonito e barato para usar de lembrancinhas! Vale a pena tentar se aventurar na cozinha. Hssss
Se vc fizer a receitinha volte aqui depois e me diga como ficou, falou? ;D
Ahhhh, e qdo tiver um tempinho passe lá no site/blog {Mini Weddings} para conhecer um pouquinho mais.

E por falar em Friburgo e docinhos para casamentos... hj estou em Friburgo para o casamento da Silvia, a amiga de minha irmã e noivinha da qual já falai por aqui qdo divulguei fotinhos do Chá de Barnela.
Hoje é o grande dia dela e desejo muitas felicidades para o casalsinho muito lindo que se unirá hj naquela terrinha no topo da serra. Juro q capricharei nas fotinhos para trazer belezuras de imagens para vcs. ;D
Abraços apertados e excelente Sábado para todas nós!

6 comentários:

chica disse...

São maravilhosas, pena tão calóricas, mas valem!!!beijos,lindo fds!chica

Ana Paula Gervason disse...

Que receita divina, adoro!!! Vou correndo conhecer o blog...
Ótimo casamento para vc!

Bjsss e ótimo final de semana!

http://toutlamour.blogspot.com/

Iris Barbas disse...

Oi, Anna!

Parece uma delícia! Desconheço a receita, acho que aqui no Rio Grande do Sul não é tão comum... Mas anotei a receita!

Abraços, Iris

Neli Rodrigues disse...

Anna, eu adoro tudo que vai amendoim, nozes, castanhas. Vou anotar a receita e qdo tiver um tempinho ponho em prática, principalmente no inverno que é uma delícia comer essas guloseimas.
Bjs♥

flaviane disse...

Hummm, não sei se é porque estou com fome mas me deu água na boca. E que embalagem! Se é para fazer, vc faz direito e com classe.
a idéia das castanhas é bem legal mas meu preferido é o coquinho.
Bjs e felicidades aos noivos

Anita disse...

Anna, que gostosura, sou apaixonada por nozes, estou aqui babando, pena que sou péssima na cozinha, rs. Bjs e bom retorno de friburgo.