Fundo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Como usar lenços e ècharpes?

Gentem, com o friozinho que anda fazendo, meus lenços e ècharpes estão de volta à ativa e com toda força! Esse 'paninho' é um acessório excelente para complementar qualquer visual, realçando um vestido, uma blusa, um casaco. Além de lindos esses acessórios têm o poder de nos deixar uma mulher chique, estilosa e de personalidade marcante; além de proteger o pescoço nos dias frios; porém, quando usado da forma errada ou desleixada... pode destruir qualquer look, por mais sofisticado que ele seja.


Vamos lá! Para começar, não confunda lenço com ècharpe. As ècharpes, costumam ser estreitas, compridas e elaboradas em tecidos mais grossos. São ideais para usar durante o frio afim de proteger ombos e braços. Já os lenços são quadrados e concebidos em tecidos mais fluidos e sofisticados.

Vamos então à algumas sugestões de amarrações (nós e dobras) e dicas do que pode, e o que não pode quando o assunto trata destes paninhos lindos que eu amo.

1. Se usar um lenço muito colorido, prefira uma camisa mais simples e lisa.

2. Se o seu lenço for estampado, com franjas e bem colorido evite usá-lo com camiseta ou blusa estampada para que as estampas e cores não briguem entre si.

3. Se seus seios são volumosos, evite lenços ou ècharpes volumosas e procure usar dobras discretas para não charam atenção para essa área.

4. Lenços e ècharpes são acessórios muito usados no Inverno e Outono, mas você pode usá-los ao longo de todo o ano, basta apenas escolher tecidos mais leves e modelos mais coloridos.
5. Evite lavar seus lenços na máquina de lavar, prefira lavá-los à mão. Ahhh, lave-os sempre que usar para que perfumes não os manchem.

6. Para não danificar seus lenços, evite brincos grandes e colares. Prefira os modelos mais discretos, assim você aumenta a vida útil de seus 'paninhos'.

7. Guradá-los em caixas específicas ou sacolinhas individuais também aumenta a vida útil dos 'paninhos', pois assim não agarram nas corrediças das gavetas.


Well, eu sou suspeita para falar de lenços; pois nessa época de friozinho, além de usá-los diariamente para proteger-me do ar condicionado dos escritório ou dos aviões, tenho uma coleção com mais de 100 peças.

E você, tem algum lenço ou ècharpe? Gosta desse paninho uu prefere vê-los no pescoço de outras pessoas, mas no seu... não, não? Conte-me aqui. Vou adorar conhecê-las um pouquinho mais.

Bjokas e excelente dia para tds nós. ;D

8 comentários:

Unknown disse...

Elegância total!
Um beijo!

flaviane disse...

Oi Anna, passando para deixar um beijo e claro, anotar as dicas.
Ótima semana.

Ana Paula Gervason disse...

Eu acho que lenços deixam o look super elegante!

Bjss querida e uma ótima terça para você!

http://toutlamour.blogspot.com/

Cores do caminho disse...

Oi Anninha, lindo e elegante, mas aqui nem sempre dá pra usar.
Bjs e uma otima quarta.

jeito simples disse...

Que aula exemplar!!! Eu amo lenços e ècharpes mas meu pescoço não ajuda...ai, ai...mas vc princesa, por favor, use e abuse!!!!!!
Bjos e bjos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha

Acho muito chique!!!
outro dia meu marido viajou e trouxe umas echarpes e duas mantas. A manta é tão grande que coloquei no sofá e amei,rs
meu problema com elas é que sou muito grandinha, gordinha, e acho que elas aumentam o volume na parte da frente e não gosto em mim, uso muito pouco mesmo!!!
mas minha filhota ta usando tudo..rs

bju amiga
Um feliz dia do amigoooooooo

Ana Paula Gervason disse...

Eii Anna Querida!

Feliz dia do amigo!

Bjss e uma maravilhosa noite...

http://toutlamour.blogspot.com

mollymell disse...

Que postagem ótima! Eu adoro echarpes, e uso muito aqui no outono/inverno, e acho sempre bom aprender maneiras diferentes de usá-las.