Fundo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tudo terá seu tempo certo em 2012!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:01


"Estive refletindo sobre essa passagem e parei para pensar, o que Salomão quis nos dizer com ela? Na Bíblia está escrito que não houve nem haverá ninguém tão sábio quanto Salomão, e uma das tarefas dele era julgar e decidir questões difíceis (o mais célebres desses julgamentos é o das duas mães que brigam pela mesma criança viva e não pela morta). Acho que muitos desses julgamentos demandavam tempo e paciência e Salomão pode observar o comportamento das pessoas, muitas com pressa e desesperadas por solução.

Não sou psicólogo mas acho q essa pressa é decorrente de nossa vida finita e limitada, afinal não sabemos nem o que acontecerá daqui a alguns segundos quanto mais o que acontecerá amanhã ou daqui a vários dias, ou meses, ou anos.
Por mais paradoxal que seja, essa imprevisibilidade é o que deveria nos fazer ter paz. Como assim? Jesus disse em Mateus 6:25-34 que não devemos andar ansiosos ou preocupados com o dia de amanha, afinal podemos acrescentar algo a ele?

TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO! Não devemos ficar ansiosos querendo que nosso milagre ou nossa vitória ou nossa bênção chegue em momentos pré-determinados de nossa vida, ou quando acharmos melhor, ou quando bem desejamos. Deus conhece nosso coração e sabe o que é melhor para nós."
Esse texto, em sua integralidade, não é meu, retirei daqui, mas exprime tudo o que penso para o dia de hoje; além de julgá-lo apropriadíssimo para o 1º post do ano, pois mal começamos o ano e 2012 já está avassalador. Sinto um trator do tipo pé de carneiro atrás de mim. Hssss

Pensemos na msg de hoje e façamos de 2012 um ano de conquistas e realizações (grandes ou pequenas), onde a sabedoria reine e cada coisa tenha seu próprio tempo e espaço.

Que nossa semana seja de Paz, iluminada e guiada por Deus.
Bjokas 1000. ;D
:(

4 comentários:

Ana Maria disse...

oi Anninha, também acredito que tudo tem a melhor hora pra acontecer!!!!
esntão as vezes temos que tentar auietar nosso coração e confiar...

bjo minha flor, um ano maravilhoso pra ti!

Ana Maria disse...

ops, desculpe, era então, e aquietar o coração...

Neli Rodrigues disse...

Linda mensagem e mto verdadeira e apropriada.
Acho que com a idade (experiência) aprendi a enxergar muitas situações com outros olhos.
Bjs♥

EBD Vencedores disse...

A Paz do Senhor!

Este teu post falou muito comigo!

Já sou tua seguidora faz tempo!

Te desejo semaninha de vitórias, conquistas e sucesso!

Com carinho!
Prof Gi