Fundo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vamos trocar Cartões de Natal?

Gentem, eu adoro brincadeirinhas de confraternização e nessas épocas de Natal gosto muito das troca de presentes que acontecem em Amigos Secretos. Hoje venho propor uma troca de cartões entre nós! Que tal?
 
 
Quando criança, por muitas vezes vi minha mãe enviar e receber dezenas de cartões, que enfeitavam nossa casa, nessa época de festas. Durante alguns anos escolhi cartões bonitos e vi minha mãe preenchendo envelopes com endereços de amigos. Eu adorava fazer isso!!
 
 
Hoje, com a evolução das coisas, minha mãe nem envia e nem recebe mais tantos cartões como antes. Eu, não os envio e nem sei de pessoas que tenham esse hábito, mas ao ver a imagem acima no site da Martha Stwart, pensei na hora... Quero fazer uma dessas, mas com cartões trocados com as blogueiras! É isso!!
 
Pois bem, a 1a 'Brincadeira entre Amigas' de meu bloguito será Natalina e consistirá na troca de cartões seguindo as seguintes regrinhas de ouro:
 
1. Escolherei algumas meninocas e enviarei cartões natalinos para estas. Divulgarei a lista qdo postar os cartões no Correios.
 
2. Se você for uma das presenteadas com um cartãozinho meu, envie um cartão para mim e escolha, no mínimo, 5 meninas para o seu envio.
 
3. As meninas de sua lista podem ou não pertencer à minha, mas lembro que quanto mais meninas participarem.... melhor e mais animada será nossa troca, pois mais cartões poderemos receber.
 
4. Tão logo receba um cartão, envie os seus para que a brincadeira mantenha seu giro e  cada uma de nós preencha seu bastidor ou fitinha.
 
5. A brincadeira ocorrerá somente nesse mês de Dezembro e ao enviar um cartão, caso deseje,  referencie o meu Bloguito, informando que se trata de nossa 1a Brincadeira entre Amigas. Eu vou adorar!!!
 
6. Essa é a mais importante das regras!!! Se você não quiser seguir nenhuma regra e simplesmente enviar cartões natalinos para preencher meu bastidor ou o de outras meninocas desse mundão de Deus, esteja a vontade!!!
 
 
Você deve estar se perguntando o pq da escolha de cartões, não é? Bem, nessas épocas muitos presentes dever ser comprados e nem sempre nosso orçamento comporta, mas cartões, esses podem ser feitos por nós mesmas ou comprados prontos sem gerarem grande impacto no orçamento, mas que proporcionam momentos de felicidade qdo recebidos. Entendeu?!
 
E aí, gostou da minha ideia? Que tal participar? Se você já tem meu endereço e quiser me surpreender, envie um cartão para mim e outros para suas amigas blogueiras!! Vai que (como diria meu avô Teteu) essa 'moda' pega e o hábito nos ilumine com muitos sorrisos de alegria e carinho?!
 
Bojaks nos corações e um dia iluminado para tds nós. ;D
 

2 comentários:

Lidiane disse...

Oi Ana!
Obrigada pela visita e pelo comentário...como assim se eu me lembro de você?! Lembro de você sim, como é que eu poderia me esquecer de minha origamiga?!
Os mimos que me mandaste farão parte de minha decoração natalina, junto com os do primeiro ano e deste.
Beijokas e uma boa semana de dobras!
P.S:Adorei a idéia de trocarmos cartões, quero participar.

Bianca Pires disse...

Annaa!
Que blog lindo!
Ah eu topo troca de cartões!
Agora dá licença que eu tenho que fazer um passeio no seu blog. bjs