Fundo

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Já fazem 3 anos daquela chuva doída!!

Nossa, o tempo realmente voa. Já estamos entrando na 2a semana do ano. Nessa época de muito calor e pancadas de chuvas, acabo me voltando para a TV, acompanhando as chuvas em vários lugares e inevitavelmente me lembrando da tragédia que assolou minha cidade natal em 12Jan11.

Imagem: Arquivo {SA}

Já fazem 3 anos, minha Friburgo retomou seu ritmo de vida, alguns lugares ainda estão como naquele dia 12, outros com muitas obras. Da janela da cozinha de minha irmã ainda pode-se ver marcas físicas na montanhas.

Mas e as marcas do coração? Quantas pessoas ainda se encontram desaparecidas! Quantas outras foram encontradas ao longo desses 3 anos! Quanta gente se mudou e voltou! Quantas outras nunca mais voltou? As marcas são visíveis e doídas!!

E hoje, vejo algo similar àquele 12 de Janeiro acontecer em Itaóca, uma cidadezinha do interior de SP.  E mais uma cidade foi "varrida" pelas águas de seu riozinho inofensivo também no dia 12. Na minha cidade foram quase 1000 mortos reconhecidos, nessa cidadezinha já são 12, mas hei, o número não importa! O que importa é que vidas foram seifadas pelo imenso poder das águas. É terrível!!

Desde 2011 essa é uma época em que eu fico quieta e muito pensativa, preferindo focar minhas energias em orações. Sei que não altera o ciclo natural e com o clima cada vez mais louco desse mundo no qual habitamos, mas acalma meu coração.

Bem, meu desejo de hoje é que você, que leu meu post até aqui, reserve um minutinho de seu dia para um pensamento bonito e gostoso para todos aqueles atingidos pelas chuvas desse novato 2014.

Bjokas e um dia bacana para tds nós. ;D

2 comentários:

Cores do caminho disse...

OI Anninha, o tempo voa mesmo, e é interessante como a gente liga as pessoas aos fatos, quase sempre que me lembro Friburgo me lembro de voce. Ainda hoje quando vi as noticias foi assim. Tambem sempre peço a Deus para cuidar das pessoas que estão em situaçoes dificeis como esta.
Mas querida, bora falar de um assunto alegre, pois afinal foi pra isso que vim... rsrs Ontem estava eu cá sem menos esperar quando recebi seu cartao de natal lindo e com um texto de alegrar o coraçao.
Mais uma vez obrigada, minha querida, voce é realmente muito especial.
Bjks e que Deus te abençoe e proteja sempre.

ana maria disse...

oi Anna

Hoje no jornal lembrei de vc e da Norma, de tudo que aconteceu naquela cidade, nas vidas perdidas, em todo o trabalho que as pessoas conseguiram juntar numa vida indo agua abaixo... tristeza!

bjo querida