Fundo

terça-feira, 29 de abril de 2014

Abril indo embora e a Páscoa foi assim...

O mês de Abril é meu mês! O mês de meu aniversário, em minha mente, é amarelo e delicioso como raios de Sol bem quentinhos para amenizar os ventos do Outono e aí, como terminar o mês sem compartilhar com vocês como foi minha Páscoa?? Simbora ver...

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Quando criança minha mãe dizia que meu nome era para ter sido Pascoalina e por isso eu tinha nascido na Páscoa, era dentuça como a Mônica e os coelhos e adorava pular pela casa. Kkkkk, às vezes chorava, mas no geral gostava muito dessa explicação, então, olha a Sra Coela (sim, Coela) aí gentem... com sua rede para borboletas.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Minha comemoração foi simples e bem caseira, mas não por isso deixou de ser caprichada e repleta de detalhes gostosos e bonitinhos. Meu aparador da varanda serviu de mesa para eu brincar e decorar.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Fiz uma toalha amarela de florzinhas, reuni as louças bico de jaca, as louças temáticas e tudo mais que combinasse; além de umas artesanias de papel. Fiz uma Osterbaum (árvore de ovos) que esse ano significou muito mais para mim.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Teve docinhos gostosos (beijinho de côco, brigadeiro de limão e de pistache) com enfeites de papel e fita. Amarelo e simples! Bem do meu jeitinho!

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Ahhh, também teve brigadeiro gourmet e chocolate suíço; além das paçoquinhas que aqui em Sampa são Amor e não Paçoquita.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

E o que dizer dos meus outros enfeitinhos de papel? Um coelho de cartolina escalava o baldinho na tentativa de surrupiar alguns bownies que fiz.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

E os ovilhos?? Sim, pq Páscoa sem ovinhos de chocolates não é Páscoa, né?! Coelhos de cartolina, riscados com canetinha e decorados com papel chumbo. Simples e lindinhos!!

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Ahhh, e aqueles engradadinhos, comprados fazem anos, e resgatados na mudança. Eles só esperavam a data certa e uma demão de tinta marrom com fitinhas amarelas deixou-os perfeitos e lindamente vestidos para a festa.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Para quem me segue no Face, sabe que passei meu aniversário no Uruguay com o marido e de lá trouxe vários alfajores; daí, tem momento mais perfeito que esse para degustá-los? Então...

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

O marido me deu uma caixa repleta de mini-ovos Nestlé e eu amei, pois ficaram perfeitos na petisqueira pascoalina!!!

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Na sala deixei o casal de coelos enfeitar e alegrar. Junto com o Sr Poquinho fizeram a festa.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Também deixei as velas que anunciam o Renascimento de Jesus enfeitadas com renda e laço. Ahh, e teve plaquinha craft também.

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Agora, é só esperar Maio chegar para o Sr Coelo comemorar; afinal é o mês de aniversário dele. Hsss

Imagem: Arquivo Pessoal {SA}

Então, bjokinhas e bejokões. E que venha Maio com muitas comemorações para mães, noivas e... o Sr Coelo. ;D

2 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ah que encanto Anna!!!!
Como vc é caprichosa amiga, além de ter muito bom gosto!!!
Pelo ladinho da foto dá pra perceber que tens um visual lindo da tua varanda. Já acostumou vier em sampa! por certo vives pra lá e cá, ahaha
Um feliz feriado pra vc também.
Meu chocolate de páscoa vou comer so dia 2 de maiso, estou numa dieta rigorosa pra fazer uma cintilografia da tireóide, comida mega natural, sem corantes, sem iodo, sem maquiagem, uma chatice, mas ta chegando o dia do exame. Passei as festas levando minha marmita pra casa da cunhada, da mãe, da sogra, agora eu mereço meu chocolatinho! que chegue a sexta feira!!

bjuuuu

chica disse...

Tua Páscoa foi muito linda,Anna! Além de cuidadinho o interior dela, o exterior estava lindo! Adorei os detalhes todos! beijos,lindo dia! chica