Fundo

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Outubro Rosa.

Vocês sabiam que Outubro é o mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama?

Para quem tem me visto com um botton ou uma fitinha rosa fixada em minhas roupas todos os dias, e está intrigada, é que eu faço parte da ação fazem 3 anos.

Batizada de “Mulher Consciente”, a ação coletiva consiste em conscientizar mulheres sobre o câncer de mama HER2 positivo, um tipo de câncer de mama agressivo e pouco conhecido.

Aqui no Brasil, a ação marca o lançamento do site www.mulherconsciente.com.br. O site, destinado às mulheres, conta também com dicas de saúde, lazer, culinária, moda, entre outros assuntos do universo feminino.



Mundialmente falando, o site mais atuante neste assunto é o National Breast Cancer Awareness Month organization (http://nbcam.org/) e fora da terra brazuca a campanha, originada na Califórnia, já acontece fazem 10 anos.

Várias pessoas influentes no mundo da moda, negócios, TV, cinema, teatro e outras áreas já manifestam seu apoio à campanha.
Ana Maria Braga, Hebe, Cristiana Arcangeli, Angélica, Eliana, Glória Maria, Thiago Lacerda e a internacional Carolina Herrera fazem parte!

No Rio de Janeiro vários eventos acontecerão durante este mês. Até a estátua do Cristo Redentor está iluminado em rosa, a fim de mobilizar a sociedade para o tema.

Faça parte você também! Use uma fitinha rosa até o fim do mês!

Ahhh, mamografia agora é lei! Eu já fiz e você? Informe-se.


3 comentários:

BLOG DE UMA ROSA disse...

Parabéns pela iniciativa Ana, temos que alertar as pessoas sobre como é importante prevenir fazendo o auto-exame e mamografia. Bjsss mil (parabéns pelos seguidores estão aumentando a cada dia hein?)

Simony disse...

Adorei ver as fotos do Rio, nunca vi os monumentos assim rosa! Embora eu seja dai originariamente, nao moro mais na cidade maravilhosa. Que bom que voce ajudou a matar as saudades.

Andrea Russo disse...

Oi Anna. Nossa o final foi praticamente igual mesmo. Talvez uma maneira de desmistificar o exame da mamografia.. que não é assim tão dolorido e terrível.. como muitas pensam. Vixe! mulher sofre mais com cólica do que com a mamografia.. hahahaha.