Fundo

terça-feira, 1 de março de 2011

446 anos e o Rio de Janeiro continua lindo!

Tem favela? Tem sim senhor, não vou negar.
Tem violência? Tb tem, mas tem muita coisa bonita também!

Mesmo com tudo de ruim que já sabemos, a cidade é uma cidade como outra qualquer e vive do trabalho de muita gente honesta e produtiva que labuta todos os dias completa 446 anos de vida.

Amo minha cidadezinha (Nova Friburgo), mas foi esta Rio de Janeiro que me acolheu e me fez crescer nos últimos 18 anos. É aqui , nesse alfinetinho do mapa, que eu resido (morar... é od o coração não deixa de estar e isso... só na serra) e que minha vida acontece. Exatamente nesse alfinetinho... Praia do Flamengo.


Epa, eu disse outra qualquer aí em cima? Ops... que indelicadeza! Com tanta beleza natural numa faixa te terra espremida entre o mar e a serra fica difícil dizer que ela é igual às outras.

Para ter certeza de que ela é inigualável seguem algumas evidências objetivas (papo de auditora) para comprovar. É claro que coloquei o que mais gosto, mas são tantas opções que teria assunto para o mês inteiro. Hsss

O que dizer do Pão de Açúcar, com seu bondinho balançante, e do Cristo Redentor, de braços abertos à abençoar... e observar o vai-e-vem?



E as praias? Ai, as praias!! Não sou muito de visitá-las, mas é sempre muito bom saber que elas estão ali pertinho e basta atravessar a rua ou mesmo pegar o metrô para estar em Ipanema ou Copacabana.



 Como sou engenheira civil não poderia deixar de citar a Ponte Rio-Niterói, o Maracanã e os eternos, brancos e históricos Arcos da Lapa.




Para relaxar ou se exercitar tem o Jardim Botânico (adoro passar tardes de Domingo por aqui exercitando fotografar) e a Lagoa Rodrigo de Freitas... em formato de coração....



E como se não bastasse tanta beleza, no início do ano tem Carnaval na Marquês de Sapucaí e em Dezembro tem a maior árvore de Natal flutuante do mundo... na lagoa que falei aqui a pouquinho.



Ai, ai... ficaria aqui falando por dias.
Tem como dizer que a cidade Maravilhosa é igual a qualquer outra? Não tem, né?

E é como está naquela música incrível do Gilberto Gil... "o Rio de Janeiro continua liiindo!!... Aquele abraço!" ;D

5 comentários:

Unknown disse...

Viva!!
Eu moro em Niterói, tenho orgulho desta cidade que me acolheu, mas sou CARIOCA!!
Um beijo e boa semana!
Flávia, a Caiê!

Marly disse...

Salve o Rio de Janeiro, linda cidade brasileira, que tem povo de índole única! rsrs.

Um beijo e boa tarde!

Anita disse...

Ann,estou em Jacarepaguá cercada ainda de muito verde que é uma outra face do Rio mto linda tbm, qdo tiver saudades de subir uma serra, sobe a da Grajaú-Jacarepaguá e vem me visitar, rs.
Atualmente tbem não sou de visitar as praias, mas adoro saber que a praia da barra está a 10 minutos da minha casa e que é linda de se ver e de se tomar uma água de coco no final de tarde.
Ainda não te mandei o e-mail...mas estou tão enrolada....bjs.

blogencontrandoideias disse...

Realmente é uma cidade maravilhosa.
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

blogencontrandoideias disse...

Realmente é uma cidade maravilhosa.
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/