Fundo

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Organizando a rotina da casa!

Dar a partida parece complicado, mas depois que você adota novos hábitos de arrumação, faz uma programação semanal para a limpeza, encontra formas de cuidar das roupas e aprende a organizar as compras, a rotina passa a fluir de forma simples e gostosa.


Ambientes limpos e arrumados, despensa que não falta nada, roupas fáceis de encontrar no armário, contas e documentos em ordem são sinais de que a administração da casa e da vida pessoal vão bem.

Chegar a esse ponto, em que tudo funciona, exige um grande esforço inicial, mas não desista nem desanime pq esse trabalho terá como recompensa um dia-a-dia mais tranqüilo. Comece da seguinte forma:

1. Analise os ambientes, veja o que está fora de uso e pode ser doado. Isso ajuda a liberar a área.
2. Procure reorganizar cada cômodo de maneira prática, pensando em como você utiliza os espaços.
3. Bole um esquema de administração doméstica. Ele depende de vários fatores, como o tempo disponível para dedicar a cada tarefa, o número de pessoas que vivem na casa e se você tem empregada todos os dias ou não. Essa rotina, no fundo, é bem pessoal, mas com cuidado e paciência vc criará a sua.
4. Por fim, é preciso que todo mundo entre no 'Espírito da Limpeza': você, sua família (marido e filhos) e a empregada, que precisa receber orientações claras sobre o que deve fazer - e como fazer - para que tudo saia a contento. Invista um tempinho com a sua ajudante, pois em geral, as pessoas passam instruções muito superficiais e se esquecem que 'instruções superficiais geram resultados superficiais'.

Embora pareça dar muito trabalho, com pequenos hábitos vc acaba com prêmio extra no final, ganha tempo para você aproveitar de uma forma... digamos... mais interessante! ;D


Por hj termino aqui, mas nas próximas semanas, espero sua visitinha novamente por aqui, pois falarei um pouco mais detalhadamente a respeito de: Arrumação, Limpeza, Roupas de cama/mesa/banho, Roupas Pessoais, Contas & documentos e Compras de Supermercado.

Bjs nos corações e que tenhamos uma semana divina e abençada!! ;D

4 comentários:

BLOG DE UMA ROSA disse...

Olá Aninha Querida! Vim dizer que o meu presente chegou e eu Amei Amei Amei Tuuuddddoooo, um mimo lindo de morrer, muito obrigada pelo capricho e carinho que teve comigo e por suas belas palavras, nem preciso dizer que você também é uma amigona mesmo que seja à distância e eu te admiro e te gosto um montão. Um Grande Beijo.

Ana Paula Gervason disse...

Gostei de saber como organizar a rotina da casa...vou esperar os próximos posts que serão muito interessantes...principalmente o de compras em supermercado!

Bjss e uma semana iluminada!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Claudia Pech disse...

ameii... sou dona de casa e organização faz toda a diferença!!!

bjos
uma semana abençoada!

claudia pech

Vanessa Pimenta disse...

Boa noite Anna,tudo bem?
Nossa amei teu comentário no meu blog!!!Fiquei super feliz em saber que ajudo de alguma forma hehe!!!Comecei a seguir teu blog também e ele é viciante,não consigo parar de ler!!!
Bjooo enorme s2

http://nacasadapimenta.blogspot.com/