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segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alimentos e Cabelos saudáveis!

People, o fim de semana acabou e chegou a hora de pegar no batente de novo, mas que tal organizar a vida e... o prato nosso de cada dia? Isso mesmo, organizar nosso prato, digo, nossa refeição para termos melhores resultados!


Além de te ajudar a manter o corpo em forma e a sua saúde em dia, uma alimentação saudável e balanceada te ajuda também a ter cabelos fortes, bonitos e brilhantes. Saiba quais nutrientes e alimentos não podem faltar no seu cardápio para ter sempre cabelos lindos:

Ferro: encontrado em alimentos como : carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.

Zinco: estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.

Magnésio: é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Cobre: ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.

Cálcio: a falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são tão importantes.

Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.

Vitamina C: antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.

Vitamina E: previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Ácidos graxos poliinsaturados: os mais conhecidos são o ômega 3 e o ômega 6. Eles hidratam e dão força e brilho aos fios. Suas principais fontes são: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.

Além de uma alimentação saudável, balanceada e variada é importante manter-se hidratada e beber de 8 a 10 copos de água por dia.


É isso aí people, muito simples e muito fácil. Só depende de nós substituirmos o refrigerante, as frituras, o excesso de doces etc por alimentos mais saudáveis. Lembre-se, na hora de fazer o prato, organize-o com alimentos coloridos e agradáveis ao visual, pois geralmente o q agrada aos olhos agrada ao corpo. ;D

Bjs e excelente semana para tds nós!

7 comentários:

jeito simples disse...

Minha Princesa...
Concordo de que uma alimentação saudável é tudo de bom, mas no que se refere aos cabelos...não acredito.
cabelo é DNA e ponto. Quem tem cabelo bonito pode usar até Omo na lavagem que dá certo.RSrsrsrsrsrsr...
Bjos

Cores do Caminho disse...

Oie Anninha, muito boa lembrança, realmente temos que cuidar tanto do corpo quanto da alma. Mas verdade seja dita, pra quem gosta de coca-cola, como eu, aiaiai...
Bjus querida e otima segundona.
Alice

Ley Freitas disse...

Ana estou sentindo na pele, no cabelo e no estomago a falta de nutrientes na minha alimentação, e como e difícil manter uma alimentação saudável. Mas a gente tenta.

Bjos e boa semana

p.s.: estou com problemas no pc nao consigo colocar todos os acentos

Jéh Reolon disse...

Oi Anna!!
A fritura é meu ponto fraco!!
Amo uma batata frita com coca bem gelada!! hehe, coitadinho dos meus cabelos que já são oleosos por natureza!

Beijos

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Anna, entào demorei para vir retribuir mas cheguei , kkkk. Entào nos achamos pq eu sou amiga da Ana Maria desde que ela começou e até já a conheço pessoalmente , passei uma tarde maravilhosa em sua casa , ela é linda e muito querida tb.
Estou te seguindo tb e se eu demorar a aparecer puxe minhas orelhas kkkkk. E quanto ao organizador , é muito fácil, se precisar de dicas é só falar.

Bjs Leila

Brilhe By Bi disse...

Oi Anna!!!
Vim aqui conhecer teu blog e já virei seguidora!!!
Adorei o post!!
Bjs

Ana Maria disse...

oi Anninha

Estou aqui rindo do comentario da Norma..kkk
Só sei que uando era mais nova meu cabelo era muito melhor, depois de começar a ficar btanco els ficam muito rebeldes. Sou feliz pela existência da progressiva!!!

bju amiga