Fundo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Endometriose e Eu! 1 ano pós cirurgia!

People, você já ouviu falar em Endometriose? Sabe o que é isso? Pois bem, hoje é um dia muito importante para mim, completo 1 ano que passei por uma cururgia crítica, grave e bastante complexa realizada numa 3ª feira, dia 06/Jul/11.
Minha vida mudou bastante nesse 1 ano. Minhas dores... qta melhora! A Qualidade de Vida aumentou incrivelmente, graças às mãos Divinas e tb á mãos abençoadas de meu médico e toda sua equipe. O Dr. Marco Aurélio Oliveira é um anjo enviado dos céus para proteger e cuidar de mulheres como eu.

Hoje, estou muito feliz e também emotiva (na verdade, desde Domingo); assim, somente desejo agradeçer à Deus pela bênção de ter entrado naquele centro cirúrgico desenganada de muitas coisas e sair de lá com tudo dentro de mim, mesmo tendo havido retirada de várias partes de órgãos. Hsss

Segue abaixo, o e-mail que enviei aos meus amigos queridos na véspera da cirurgia. Tudo que sinto hoje é um resumo daquele dia.

***** * *****
Olá pessoal!!!

Hj é um GRANDE dia para mim.
Terminarei um ciclo de dores e sofrimento que me acompanham faz alguns anos.
Amanhã iniciarei um novo ciclo de descobertas, situações e, anseio muito, sem dores constantes.

Hoje é o dia de minha cirurgia.
É... aquela de q venho ‘fugindo’ faz algum tempo e parte de vcs conhecem de perto, digo, BEM perto!! Hsss
Estou nos momentos finais de preparação e a partir das 16h novos rumos serão estabelecidos pelo Dr. Marco Aurélio Oliveira e sua grande e maravilhosa equipe (9 médicos e 2 assistentes).

Neste momento, peço à vcs, MEUS QUERIDOS E CONSTANTES AMIGOS, q reservem um minutinho de seu tempo para mim no dia de hj.
Às 15 hs iniciarão os procedimentos para as 2 anestesias (geral + RAC) e se puderem gostaria q vcs pensassem em mim e fizessem uma oração para q Deus ilumine estes profissionais e suas mentes e mãos  brilhantes, afinal de contas serão cerca de 3,5hs de trabalho intenso.
Se não possuem o hábito de orar, não há problemas, basta pensarem em coisas boas e direcioná-las para mim!! Hsssss

GRANDE abraço para tds e que amanhã, com a assistência de vcs e o comando de Deus, as coisas sejam diferentes para mim. Que meus dias venham a ter, no mínimo, mais qualidade de vida.

Marido Nobuo, Melhi, Dulce e Maya, OBRIGADA pelo carinho constante e pela compreensão de meus momentos insanos (físicos e psicológicos).

Gianni e Rachel, OBRIGADA por doarem um pouquinho de vcs para que, em caso de necessidade, os médicos me reguem com o fluido vermelho da vida. Hsssss

Bjs nos corações,
***** * *****

Pois é people, a cirurgia acabou durando cerca de 5 horas, Muitas áreas e órgãos foram mexidos e parte de outros foram retirados (bexiga, útero e intestino), mas o importante é que minhas dores quase acabaram, minha perna direita parou de formigar, minhas trompas foram 'desentupidas', etc etc...

Agora, apís 1 ano, minha luta constante está em preparar meu corpinho para que consiga engravidar, mas se não conseguir... serei eternamente titia do Marcos Vinícius e tb da pequena Izabel; além de haver sempre a possibilidade de adotar. ;D

Bem, o post ficou GRANDE, mas meu coração precisava expandir... e esse aqui é meu cantinho para isso e só existe pq foi criado durante meu período de recuperação. No mais, um outro dia, voltarei para explicar melhor o que é essa doença.

Bjs GRANDE, não... ENORME no coração de tds vcs que passam aqui todos os dias para ouvir meus Segredos! ;D

Dr. Marco Aurélio... OBRIGADA!!
E à vc Deus... MUITO OBRIGADA por tudo!!
(Mas nossa luta... continua! Hssss)

5 comentários:

chica disse...

Emocionante e lindo post de agradecimento esse. Ganhaste vida sem dores, inteira e plena!

Que maravilha e temos sempre a gradecer! beijos,feliz que tudo tenha sido assim! chica

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha

Estou aqui emocionada ao ler tudo isso.
Tinha endometriose e não sabia, apenas no parto da minha segunda filha, mas claro não era assim tão grave, pois engravidei 3 vezes, sendo que o segunda tive um aborto natural.
Ha 6 anos tirei parte do utero, ( ficou o colo) e aproveitaram ae deram uma geral na endometriose, descolando as partes bagunçadas dentro de mim.
E foi tão dolorido a recuperação, agora imagino tua recuperação de uma cirurgia tão delicada.

Graças a tua fé, a força dos amigos e tua ótima equipe tivestes a graça de superar tudo isso!!!
De resto a gente nunca sabe o que nos está reservado, continue com sua fé em Nossa Senhora que ela vai saber o que é melhor para o teu caminho.
Estou aqui na torcida pra que teus sonhos se realizem, vc merece amiga!!

grande bjooo no seu coração!

Lílian Alves disse...

Olá, a vida é feita de várias etapas, você venceu uma e com certeza e fé em deus vencerá todas. Beijos...

Anônimo disse...

Que depoimento lindo !

Triste,mas com um final feliz!

Você merece tudo de bom , muita luz, saude.

Viva a Vida com toda força que puder.

Bianca Pires disse...

Anna,
Já li bastante a respeito de endometriose, pois preciso de tratamento para ter bebês, e tenho contato com várias blogueiras que tiveram endometriose e hoje estão com seus bebês. Desejo que em breve você engravide! bjs