People, hoje estréio mais uma coluna em meu bloguito! Resolvi ampliar as dicas sobre o assunto {Livros}. Como num bom Café Literário... entre, sente e seja bem vinda à essa nova coluna chamada {Dicas de Leitura}!
Imagem: www.blogamos.com
Faz algum tempo li em algum blog que dava para enviar livros de forma mais barata pelo Correios, mas acabei perdendo o link e ontem, colocando as visitas em dia, percebi que a Elaine Gaspareto fez um post sobre isso; daí pensei... "Esse é o assunto perfeito para começar a coluna com o pé direito!" Ai, maravilha!!
Você lê muito e gosta de presentear as amigas com boa leitura, mas na hora de repassá-los às amigas queridas acaba deixando para depois pq o envio via Correios fica caro demais quando a preciosidade passa pela balança? Se você é como eu, saiba que dá para enviar livros e impressos de forma bem baratinha, basta que você os envie na modalidade Impresso - Registro Módico.
1. O que é Registro Módico?
Registro Módico é uma modalidade na qual há uma significativa redução tarifária no serviço e pode ser utilizada para o envio de cartas (comerciais ou sociais), impressos (normal ou especial) e mala direta.
2. Como fazer o envio?
Coloque o livro que será enviado dentro de um envelope, devidamente aberto e identificado (remetente e destinatário). Evite fechar o envelope, pois pode ser que o atendente queira conferir o produto.
Se quiser fechar o envelope sem o risco de abrirem depois, uma dica bacana que está lá no blog da Elaine é cortar um dos cantos do envelope, embrulhar o livro no pepel celofane, fechar o envelope normalmente e fechar o canto cortado com fita adesiva transparente para que o atendente veja que é um livro. Fácil, não é!
3. E qual o segredo ou Pulo do Gato?
O peso do pacote não pode exceder 1,0Kg e abaixo do endereço do destinatário coloque bem grande a inscrição:
IMPRESSO - REGISTRO MÓDICO
Fazendo isso, de acordo com a Elaine, o custo cai pela metade do preço.
4. E a garantia de que chegará no destino?
Não preocupe, pois o envio acontecerá como de costume e você terá número de rastreamento como qq outro envio formal. ;D
5. E se o atendente não souber dessa modalidade?
Fácil, peça-o para chamar o supervisor ou gerente da agência e peça à ele que acesse o site do Correios no link:
onde ele poderá verificar a veracidade do tipo de envio em questão.
Eu adoro a Elaine pelos ensinamentos e dicas constantes e adoro de montão a blogsfera por aprender todos os dias mais alguma coisinha e ter a facilidade de compartilhar com muito mais pessoas.
Que dica danada de boa, não é?! Gostou? Deixe seu comentário aqui. Hssss
Bjokas para tds e um dia de leitura para tds nós. ;D
Um comentário:
Amei sua dica Anna.
Obrigada.
filhadejose.blogspot.com
Ana Virgínia.
Ah... tem sorteio lá.
http://filhadejose.blogspot.com.br/2012/05/sorteio.html
Postar um comentário