Fundo

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Reunindo retalhos para aquecer o Inverno!

Que tal reunir os retalhos de tecido que você tem em casa e produzir uma linda colcha para se aquecer no Inverno que está chegando?


 Aqui na capital carioca a temperatura tem andado na casa dos 20 graus e, para o povo daqui, isso é tão friiiiioo! É engraçado, mas é verdade. Como eu sou natural da serra (Nova Friburgo) só sinto frio quando a temperatura fica abaixo de 15 graus, mas e sua cidade? Tem feito frio em sua terrinha?

Se estiver, não se acanhe, vasculhe sua caixinha ou cantinho de costuras e busque retalhos. Uní-los em costura simples na máquina pode gerar uma linda, colorida e encantadora colcha ou manta (dependendo do tipod e tecidos usados) bem gostosa e quentinha.

Tb podem ser usados tecidos de roupas que não cabem mais na criançada, assim a colcha fica ainda mais bacana. Tb pode ser feita em face dupla com recheio de acrilon; assim fica igual a edredon. Hsss


Quando criança eu adorava ir para a casa de minha vó (lá em Campos) unir retalhinhos na máquina dela, pois a máquina não era elétrica, mas sim de pedal vai-e-vem e isso era uma diversão só!

Em Friburgo, sempre vi minha mãe reunindo e juntando retalhinhos nos fins de semana. Com o tempo descobri que ela fazia mantas para doar na época de Inverno. Bacana né!

E aí, animada para juntar retalhinhos e produzir sua mantinha? Simbora lá people!!

Bjokas e um fim de semana gostoso e quentinho para tds nós. ;D

2 comentários:

jeito simples disse...

Anninha!!!
Que linda esta colcha da Margarida, não??? eu adoro o "panos.."
E com este "frio" do Rio, tá todo mundo batendo queixo e eu , como vc, dando risada. Esse povo não sabe o que é sentir frio!!!! hahahaha....
Bjos e ótimo findi!
;)

ana maria ( jeito de casa) disse...

oi Anninha, aqui tá muito gostoso pra dormir, e os dias mias fresquinhos estão uma delícia também!
fiquei com vontade sim!!!!
queria fazer algo de chitão já pensou que lindo?

bjinhos, lindo findi amiga