Fundo

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pulseira de crochê, faça a sua!

No início do mês estive em SP para aproveitar a feira de artesanatos MegaArtesanal e agora já estamos no fim do mês!! Como o tempo voa e eu não organizei o post da feira, hoje venho com um PAP muito útil para nós arteiras que só. Que tal fazer ma pulseira bacana?

pulseira

É incrível quanta coisa bacana encontramos e aprendemos numa feira de artesanato; fora quanta gente arteira podemos conhecer. Eu, tive o prazer de conhecer uma das meninas do Super Ziper, um site bacanérrimo de artesanato. Vale a pena fuxicar tudo que existe por lá.

Mas agora voltemos ao PAP, pois precisaremos de...


* Uma corrente dourada grossa de 1m, separada em pedaços de 16  cm (a largura dos aros é 1,5 cm).

* Alicate de bijouteria, para separar as correntes.

* Fecho do tipo “T”, aquele que é um aro e um bastão.

* Agulha de crochê bem fina.
* Linha de bordado.


E para fazer...


1.  Separe  a corrente em pedaços de aproximadamente 16 cm ( o fecho em T alonga um pouco mais) ou adapte ao tamanho do seu pulso, lembrando-se que ela não pode ficar muito justa.  Não é preciso cortar o aro da corrente e sim desencaixá-lo e fechá-lo de novo.


pulseira1

2. Depois crochete em correntinha todos os elos da corrente. A ideia é encapar a corrente da direita para a esquerda, usando o ponto baixo, mas pegando sempre por dentro do aro.

pulseira5


3. Quando cheguar na outra ponta da corrente, coloque uma parte do fecho. Se você usar uma agulha  fina o suficiente para passar por dentro do buraquinho do fecho, aproveite para arrematar com dois pontos baixíssimos,  para o fecho ficar bem firme.

pulseira6


4. Concluída a forração, finalize com um ponto baixíssimo, corte o fio e esconda a ponta por dentro da pulseira. Prontíssima! Aí está sua pulseira!

pulseira11

E aí, gostou do PAP? Quer ver mais fofurices como estas? Passe lá no Super Ziper e descubra tudo que existe por lá.

Bjokas e um dia de arte para tds nós. ;D

3 comentários:

jeito simples disse...

Muito interessante, porém euzinha.semdomínio não sei fazer crochê!!!!!! buááááá.......
As crocheteiras vão se fartar!.
Bandida..foi na mega artesanal e nem me convidou. :(

ana maria ( jeito de casa) disse...

oi Anninha, ianda não fiz uma pulseiras destas, vou deixando e deixando, rs, mas o que a filha mais gosts são os brincos mesmo, ela tava me pedindo aquele perto desde novembro, usei um emprestado pela amiga da minha irmã, daí eu peguei o da amiga pra comprar as peças e fazer um pra ela. Depois que a ana viu ficou maluquinha, mas tinha feito outro pra combinar com eu vestido azul floral. ENtão era um presente tão desejado e uma pecinha dele ele escolheu maior que o da grasi, está nas nuvens fazendo fotos.

bjinhos

Prycila Patrício disse...

ai que lindas!