Fundo

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dicas para a criançada agitar no Carnaval!

Gentem, já repararam que criança adooora Carnaval? Carnaval, de verdade, tem alegria, festa e muita farra, tudo que a criançada gosta, não é? Que tal seguir minhas dicas de segurança ao levar os pequenos para o agito?
1. Escolha fantasias leves
Algumas crianças querem fantasias mais elaboradas, mas atente-se aos tecidos e idade de seus pequenos. Prefira tecidos leves e com acabamentos que não machuquem a pele. Lembre-se que criança quer é festa e o 'Não', ouvido na hora da compra da fantasia, é logo-logo esquecido. Hsss
Criança sem fantasia não tem graça! Se o dim-dim estiver escaço, use a criatividade!! Pegue uma camiseta e faça um desenho, use uma roupa colorida, uma saia brilhante ou mesmo um óculos diferentaço daqueles de camelô. Tenho certeza de que seu pequeno vai adorar. 
2. E proteja bem os pezinhos
Escolha sapatos, sapatilhas ou sandálias bem confortáveis e do tamanho certo; pois as apertadas machucarão e as largas atrapalharão as brincadeiras ou serão facilmente perdidas.

O importante é não ficar descalço e ter cuidado com os cacos de vidro que insistem em aperecer pelo caminho.
3. E tem maquiagem...
Tem maquiagem?? Tem sim senhor!!! Se a criança gostar, principalmente as meninas, use e abuse das pinturas nos rostinhos lindos de Deus! Não gosto de tintas, daí, só hoje, prefiro as maquiagens hipoalergênicas; sim, aquelas que usamos tanto.
Imagem: www.zun.com.br
Se sua criança não quiser uma pinturinha, mesmo as mais levinhas como essa gatinha aí de cima, use&abuse das máscaras.
Só tenha cuidado com as feitas de plástico, pois com o sol podem dificultar a respiração dos pequenos ou machucar o rostinho com os elásticos apertados.
4. Escolha bem o local
Escolha com antecedência onde levar seus pequenos. Prefira locais com segurança, amplos, ventilados e que haja outras crianças para eles interagirem. Leve-os a bailinhos do tipo matinê.
Sabia que existem bailes e blocos especiais para crianças com menos de 5 anos? Esses bailinhos são bons por causa da estrutura (banheiro, trocador, comidinhas, banquinhos) que fornecem aos pequenos foliões e seus papais e mamães. Informe-se!!

5. Qual seu nome? Od vc mora?
People, não se esqueça da identificação nos pequenos. Qdo criança, meu irmão Aurélio vivia se perdendo de nós nas grandes festas (Carnaval e Ano Novo), mas como treinados que éramos, ele sempre procurava o policial mais próximo e ficava por lá até encontrarmos. certa vez ele estava com o policial na barraquinha de churrasco ajudando assar carninha. Acreditam??
Era uma outra época, 25 anos atrás; assim vale a pena usar um crachá ou escrever com caneta permanente o nome da criança e o telefone de contato dos pais na roupinha ou mesmo no bracinho. lembre-se que na hora o pequeno pd ficar nervoso e nem conseguir dizer seu nome.
Se preferir, passe num dos postos do Juizado de Menores e retire uma pulserinha padrão. É de graça!!
Seguidas essas simples, mas preciosas dicas, a criançada poderá brincar e festejar a vontade. Não se descuide dos pequenos, fotografem bastante e divirtam-se muuuuito!!
Ahhh, não se esqueçam de ter sempre em mãos água, sucos e alguma coisinha para comer; além de protetor solar e um chapeuzinho para proteger a cuca do Sol.
Bjokas e até amanhã com mais dicas bacanas. ;D

Um comentário:

chica disse...

Deste dicas bem importantes! beijos,tudo de bom,chica