Fundo

terça-feira, 18 de junho de 2013

Com agulha, linha e crochê fiz toalhas procê!

Muita gente diz que mente vazia é morada de coisa ruim; sendo assim, tenho ocupado minha mente com coisitas que gosto e fazia muito tempo estavam esquecidas no meu baú de pensamentos e memórias. Uma dessas coisas era o crochê!
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Bem, a casa de SP está pronta, os móveis chegando, a decor aparecendo e eu me mudando. Como ainda estou afastada do trabalho e em tratamento, tenho o desafio de manter a mente ocupada o máximo do tempo; com isso tenho resgatado o artesanato que fazia quando era adolescente. Dia desses numa passada básica no mercado Extra comprei kits com 3 toalhinhas de prato simples, lindinhas, mas que podiam ser melhoradas; daí...
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Eu amo crochê de paixão! É uma arte que me encanta em sua integralidade. Sempre vi minha avó fazendo biquinhos e barrinhas em toalhas. Cresci vendo minha mãe fazer colchas, barrinhas e roupinhas de criança para presentear. Não crocheto como elas, que fazem trabalhos lindíssimos, mas não faço feio; afinal de contas, aprendi sozinha e as vendo fazer. Hssss
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Como já disse, não sou crocheteira de 1001 pontos, não sou muito boa de gráficos e receitas (faço no olho mesmo), mas com o básico que sei faço minhas intervenções e consigo até fazer coisinhas lindinhas, como as minhas toalhinhas. Veja de pertinho...
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
E aí, gostou da minha arte da semana? Eu adorei o resultado e minha cozinha de pastilhas verdes adorou. Agora é trabalhar nos outros 2 kits para lotar a gaveta de toalhas para o marido secar a louça direitinho; afinal, quem cozinha não lava, né?! Hsss
 
Bjokas e um dia de mais crochê para mim. ;D
 

3 comentários:

Cores do caminho disse...

Oi Anninha, que bom que estas se recuperando assim em alto astral, pois o estado de espirito é muito importante nessas horas.
Seu trabalho ficou super fofo, amei, parabens.
Bjks e uma quanta de muita paz e luz pra voce e pro seu japinha..rssr

Anajá Schmitz disse...

Olá,
lindos seus crochês, também sou viciada em crochê, abre a mente e nos torna mais criativa. Que felicidade estar se mudando para sua casinha, tudo novo energias novas, espero que melhores rápido e aproveite sua casa.
Tenha uma ótima semana.

Anônimo disse...

Que fofas Anna!
Nunca tive paciência pra o crochê, outro dia até comprei umas agulhas mais grossas par ver se tentava algo e ficaram na caixa, eu era mesmo da turma do tricô..era porque depois do blog não acho tempo pra mais nada.
Estou louca pra ver no teu blog algumas fotinhos do apê reformado, deve estar lindo!

bjus querida