Fundo

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Esquecer um livro. Junte-se!

Você já pensou em esquecer um livro por aí?
Como a Fê Reali, vi o convite da Isadora e também aderi. Junte-se à nós e participe vc também. É fácil!!
 



A ideia é a seguinte: convidamos os amigos a separarem um bom livro, apenas um e no dia 08/11, simplesmente, o esquecerem em algum lugar público. Ônibus, metrô, banco de praça, qualquer lugar vale.
 
Importante... dentro do livro deve conter um bilhete informando que aquele livro foi esquecido naquele lugar justamente para que quem alguém o encontrasse e lesse.
 
A única regra é passar o livro adiante, ou seja, após lê-lo fazer o mesmo que nós e esquecê-lo em um lugar público dando a oportunidade de que outra pessoa leia também.
 
E aí, vai se juntar? Como disseram as queridas Fê e Isadora, dia 08/11 fica instituído O Dia em que um pequeno grupo de pessoas ajudou a levar um pouco de boa leitura as pessoas. O texto na íntegra está no blog Tantos Caminhos.
 
Ahhh, para quem não quer se desfazer de um exemplar próprio, a Fê tb deu a incível ideia de passarmos num sebo!!! Não é bárbaro!!! Assim não tem como dizer NÃO, não é?!

5 comentários:

Andrea Guim disse...

Oi, Anna!
A idéia é super legal, porque livro só tá vivo na mão de um novo leitor! Mas aqui em casa livro não pára. Sempre passo adiante doando pra biblioteca pública do bairro!! Por sinal, semana que vem entrego lá um que prometi a uma tempão, Xamã, de Noah Gordon...
Beijins!

BLOG DE UMA ROSA disse...

Oi Ana Querida! Que idéia bacana e logo eu que adoro ler, adoraria encontrar um livro bem interessante na rua, tenho alguns livros lá em casa que já li e estão lá guardados. Acho que vou participar. Um Grande Beijo.

Flaviane Koti disse...

Nossa, minha visita foi a 2222, rsrs
Está chegando o dia, que todo mundo que ler está postagem se anime e participe, seria incrível encontrar milhares de livros espalhados pela cidade.
Bjs

Prycila Patrício disse...

q ideia genial... e tomara q quem pegar leia msm...
acá, postei o selinho que me deu.. dá uma olhadinha lá... abços

Mundo da Lili disse...

Nossa adoreiii a ideia! Vou aderir
Bjaoooo