Fundo

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Já posso montar a árvore?

Hello people!!
Meus dias aqui em Luziânia/GO estão uma loucura. Ajustar um Sistema de Gestão para auditoria de certificação ISO é uma loucura!! Uma loucura que AMO, mas dá um trabalhão.

Bem, por aqui minha conexão com o mundo fica prejudicada e deixei vários posts programados, mas deu algum problema e nenhum deles saiu.

De qq forma estou aqui novamente e para falar de.... Natal!! Oba!! E falando em Natal... qdo devemos montar nossa árvore? Tem data certa? Segue aí...

O dia de montar a ornamentação de Natal varia de país para país. Em muitas cidades dos Estados Unidos, por exemplo, só se monta a árvore na véspera de Natal, é a famosa noite anterior tão esperada pelas crianças.

Em muitos países da Europa já no dia 25 de Novembro, um mês antes, a população monta o presépio e a árvore. Entre nós, nunca se firmou uma tradição, mas gosto do costume e se você desejar pode montá-la no dia Dia de São Nicolau (06/Dez), nosso querido Papai Noel, ou Santa Klaus, como dizem os de língua inglesa.

No Brasil, de acordo com a tradição católica, o correto é montar a árvore no dia 30 de Novembro, de acordo com a assessoria da liturgia da Confederação nacional dos Bispos, que é quando se inicia o tempo de advento para a igreja. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus).

E para desmontá-la? Ha, ha... a mesma tradição recomenda desmontá-la, impreterivelmente, até a meia-noite do dia 6 de janeiro, Dia de Reis, a razão disso é que, segundo a História, os reis avisaram Maria e José do perigo representado por Herodes e se desmonta tudo para que os soldados do rei não encontrem sequer pista do Menino Deus!


E aí, animada para montar sua árvore? Mãos à obra!!
Bjs e ótimo dia para todas.


Um comentário:

Prycila Patrício disse...

Ei Anninha... como fujo do tradicional, tenho que dzer q adorei a arvore cor rosa... linda d++