Fundo

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Natal está chegando. Já tem árvore?

Gentem, já se deram conta de que 2009 está chegando ao fim? Ao longo deste ano aconteceram tantas coisas em minha vida que nem percebi o passar dos meses, principalmente, neste 2º Semestre.

Já estamos na 2ª quinzena do mês de Novembro e está chegando a hora de montar a árvore de natal e enfeitar a casa. Bem, talvez você já tenha iniciado sua arrumação, mas não custa sugerir algumas coisitas. Quem sabe você se encanta por alguma novidade!

Planejando este post me fiz várias perguntas, pesquisei bastante e ao longo deste mês postarei alguns achados (explicações) interessantes.



1ª Curiosidade: Qual o significado da árvore de Natal?

De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem da Árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero.
Numa determinada  noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve.
As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência.
Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.

Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial.

Pois bem, aí vão minhas ideias para sua árvore 'encantada'.
Bjs.






4 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anna

Amei a arvore decorada com passarinhos, nota 1000!!!
bjus amiga

Anita disse...

Todo ano coloco alguns passarinhos na árvore, mas esse ano estou com umas idéias diferente de passarinhos tbem... tchanãn, rs. Estou com vontade, vamos ver se consigo tempo pra fazer. Bjs

Artemizia disse...

Olá, estou visitando seu blog pra te conhecer melhor. Virei seguidora!
Peguei seu link no grupo do Amigo Secreto.
Estou por lá também!
Bjo

Flaviane Koti disse...

Tem dia certo para montar a árvore?
Meu marido já está me cobrando,rsrs
bjs