Fundo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio, que violência é essa?

Gente, desde que criei o blog, prometi para mim que para este espaço tão maravilhoso, onde me divirto tanto e tenho tantas alegrias, não traria coisas ruins ou política, mas moro no Rio de Janeiro e não tenho como ficar imune a tudo o que está acontecendo desde a 2a feira.

É horripilante estar inserida, mesmo que indiretamente, nesta loucura! Não moro em área de risco ou com influência direta de bandidos, mas... Como assim?! O que está acontecendo?


Ontem, no horário do 'Cafezinho da Lu' eu estava participando de uma reunião quando fomos interrompidos pelo RH com a informação de que a Presidência havia liberado todos os colaboradores para irem embora mais cedo devido a onda de violência que paralisava a cidade.

Em que mundo estamos? Que lugar é esse? Eu atravesso duas ruas para estar no meu local de trabalho e moro na Zona Sul num lugar pouco impactado, mas e quem mora do outro lado da cidade e cruza as vias de acesso impactadas por tudo isso?

Não consigo ficar imune a tudo isso!! Parabenizo o BOPE pela garra e coragem em colocar a 'casa' em ordem e arriscarem suas vidas, mas me pergunto... Precisa ser assim? Por quê chegamos a este ponto?


Fico triste pelas vidas perdidas para o tráfico e em toda essa violência que rodeia este assunto!
Fico tiste pelas famílias que não podem sair ou voltar para casa e também pelas diversas crianças e pessoas de bem que passam por tudo isso em suas comunidades.

Que Deus nos abençoe, ilumine e cuide de nós!!

2 comentários:

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Anna...tbém moro no Rio, e confesso estar envergonhada. Na cidade 'maravilhosa', todo o país vendo a cena dos tanques de guerra indo para as comunidades carentes, estava na cozinha acabando o preparo do almoço...quando comecei a pensar...'nossa! Que vergonha, todos vendo o que o Rio esta passando, que vergonha esses tanques pelas ruas, o Rio não merece uma coisa dessas!' Quando em meio aos meus pensamentos ouço o reporter falar: - E o pior, é que o MUNDO todo vai ver o que esta acontecendo!
Se eu já estava envergonhada, imagina como fiquei...rsrsrs...só rindo mesmo!!
Me pergunto pq os governantes não tomo medidas preventivas? Pq deixar tudo evoluir? E quem sofre com TUDO isso somos nós, em todos os sentidos, até onde moro(no Litoral) aconteceram atos de vandalismo e arrastões.
Que DEUS nos ajude e abençoe amiga.

Bjssss

Flaviane Koti disse...

É Anna, até em Cabo Frio o comércio fechou mais cedo, no dia anterior um carro foi queimado, policiais de todos os lados.
Bom, não podemos ficar a merce de bandidos, então temos que acreditar na polícia e tomar cuidado.
bjs e cuidado!