Fundo

sábado, 26 de março de 2011

Beleza e Moda no Outono!!

People, depois de um verão de muito sol e calor a chegada do Outono traz temperaturas mais amenas, principalmente ao amanhecer e à noite.

Com a nova estação passamos a dormir melhor, a tomar banho com uma temperatura mais elevada e consumir sopas nos dias mais frios. Eu adoooooro! E vc? 


Pois é, tb é hora também de recuperar pele e cabelos que estão, geralmente, danificados e precisando de cuidados especiais. Seguem aí minhas dicas básicas:

1. Pele do corpo descamando

A camada mais superficial da pele, chamada de capa córnea, sofre espessamento com o sol e ao cessar o estímulo ela tende a "soltar" as células mortas. Sua pele está assim? É fácil...
Depois de tomar banho, 1 ou 2 vezes por semana massageie delicadamente um produto para esfoliação na pele molhada. Enxague e aplique um óleo hidratante para formar um manto de proteção.
Tudo isso deve ser feito ainda no chuveiro e você deve escolher produtos cujo aroma lhe agrade para potencializar a sensação agradável.

2. Surto de cravos e espinhas

Diferente do que muitos pensam, qdo sua pele está acnéica ela não melhora com a exposição solar. Para quem tem acne um pouco de sol tem efeito bactericida, mas o calor aumenta a secreção sebácea e o espessamento da pele só "mascara" as lesões que ficam por baixo. Terrível, né?!

O q fazer?... Se houver só cravos faça uma limpeza de pele e depois siga a prescrição cosmética indicada. Se aparecerem muitas espinhas, evite mexer e procure o dermatologista para evitar que o quadro se agrave. No mais, beba ao menos 2 litros d'água por dia, evite frituras, coma frutas e legumes regularmente.

3. Cabelos ressecados

A primeira providência é cortar pontas duplas ou muito secas e se a coloração estiver desigual, lavar com um xampu colorante com a cor da raiz, para uniformizar a cor. Semanalmente aplique um creme de tratamento ou máscara capilar e massageie com movimentos como se estivesse alisando com as mãos os fios, no sentido do couro cabeludo para as pontas. Isso faz com que a cutícula do fio, com a ajuda do produto, se feche favorecendo a hidratação e maleabilidade.

De quebra, ficam aí alguns modelitos para inspirar vcs em suas produções no fim de semana.





Viu, continuar linda no outono é fácil, basta um pouquinho de atenção! ;D
Bjão e até amanhã. ;D

{Ahhh, não se esqueça do sorteio. As inscrições vão até dia 31/Mar. Participe! Clique na imagem na barra lateral.}

4 comentários:

flaviane disse...

Eu adoro o Outono, acho a estação mais bonita do ano nessa região.
Passei para te desejar um ótimo fim de semana. Se tudo der certo acho que vou para Lumiar, comer pizza de aipim em São Pedro da Serra, rsrs, um descanço gastronomico.
Bjs, adorei as dicas

Ana Paula Gervason disse...

Ótimas dicas...adorei!
Lindos os looks..


Bjss e um ótimo final de semana!!!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Anna!!
Adorei suas dicas... eu tb amo o friuzinho!! Me sinto mais bonita, mais disposta, e as comidinhas então... hummm!!

Um beijoo!
Jéh

jeito simples disse...

Princesa...kd vc?
Passei pra deixar um beijo.
:*)