Fundo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caipira nos 90 Anos da Bebé!

People, no último dia 02 minha QueridíssimA e AmadA vozinha Izabel, a Bebel ou Bebé, completou 90 anos de vida. Isso mesmo, 9 décadas... 32.850 dias... 788.400 horas de vida... é muito tempo!! Como não poderia deixar de acontecer, toda a família saiu de seus lugares de origem e rumaram para Campos dos Goytacazes para comemorar juntinho da vozinha. Hsss

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

É.. vocês já me conhecem e sabem que qualquer motivo para mim é motivo para festejar e organizar uma mesinha de doces e comidinhas de forma bonitinha. Pego meu 'badulaques', paninhos coloridos e tudo mais e decoro tudo; assim, na festinha de minha vó eu não faria diferente. Hsss

Como podem perceber... o tema foi... Festa Caipira, não foi Festa Junina, mas teve balão, bandeirinhas, tecido de chita, espantalho e tudo que pude encaixar, só não teve quadrilha.

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

Olha aí a mesa de docinhos. Não ficou uma graça? Peguei aquelas toalhas de meu Chá de Langerie (que já mostrei aqui), umas flores de tecido, caixinhas de mdf pintadas em tinta acrílica e... voilá... temos aqui uma mesa bonita para agradar.

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

Vocês também sabem que eu AMO detalhes, portanto... olha a graça que fiz no bolo! Super simples e foi a sensação! (Gentem, o bolo minha irmã levou de Friburgo, mas como estava quente demais em campos e le acabou 'derretendo'.) Mostrei algo parecido neste post aqui qdo falei de Festa Junina. É claro que dei uma adaptada, mas muita coisa que usei nessa festinha tive como inspiração esse post.

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

Olha o detalhe desses espantalhos em palha. Não são lindinhos? E as flores artificiais, não ficaram perfeitas? Estou começando a concordar com minha irmã sobre eu ter escolhido a profissão errada. Hssss

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

Na decoração, usei a mesma toalha que trouxe de Olinda/PE para o meu Chá de Langerie, usei essas flores de papel (aquelas que abrem como uma casinha de abelhas), peguei a bacia de esmalte pintada para colocar o arroz, os pratos de esmalte tb foram requisitados.

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

Hummmmm. Agora vem a melhor parte... a mesa da delícia maior... O cardápio teve com prato principal a Feijoada! Deliciosamente feita por minha vozinha estava in-crí-vel!!! Sinto o cheiro e sabor até agora.

Qto aos copos... usei de plástico coloridos, assim como os guardanapos de papel. Tudo bem colorido, pois minha vozinha é sinônimo de VidA!!

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

E teve hora do parabéns també!! Como não ter? fora isso, também consegui fazer algo que queria fazia muito tempo... reunir a família para uma grande foto, aquelas onde estão as irmãs, os filhos, genros, netos e bisnetos. Ahhh... foi o 1º evento social de 2 pequenos recém chegados... a fofa da Mª Izabel (filha de meu irmão) e o lindíssimo André Luiz Filho com seus olhos azuis (filho de meu primo). Ai, ai...  

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}

E assim a tarde chegou, a hora do lanche com canjica e cachorro quente chegou e meu horário de ir embora veio, mas com o gostinho de quero mais e a sensação real de que família é tudo e não há nada melhor do que comemorar os momentos especiais de quem amamos! Que venha os 91, 95, 100 e 120 anos de minha vozinha!! (120 pq ela combinou com Papai do Céu! por mim... ela fica para sempre!)

Imagem: Acervo Pessoal {Segredos da Anna}
Espero que vocês tenham gostado de mais esse meu momento em família e isso motive vcs a no próximo fim de semana fazer um bolinho com café e chamar a família para festejar... Festejar e celebrar a vida!!

Bjs e uma excelente 3a feira para tds nós! ;D

8 comentários:

Grasiela - Adoro Lilás disse...

oi Anna, q festa lindaaaa

momento de grande celebração né...

adorei todos esse colorido, adoro chita


flor ta rolando sorteio no blog, passa lá....

bjo

Izis Borck disse...

Linda festa. Que Deus abençoe sua vó que ela viva por muitos e muitos anos, como gostaria de estar no seu lugar comemorando o niver da minha vovozinha.
Beijocas
Izis

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha

Que graça sua vó completar 90 anos e ainda ter a disposição de fazer o prato principal!!!!
Que Deus continue abençoando sua família pra que tenham muitos aninhos dela pra comemorar e suas mozinhas de fatada pra tudo alegrar!!

bjo queridona

Flávia Mergulhão disse...

Td lindo!
Muitos anos de vida e saúde para a Bebé!!

Bjos :)

Zi disse...

Que delícia de festa! parabéns para a vozinha.... bjs Zí

Flaviane Koti disse...

Que máximo! Lindo, de bom gosto, uma festa caipira chique!
Tbm, 90 anos, tem que parar tudo para comemorar.
Bjs

jeito simples disse...

Linda a decoração caipira e lindo demais o fato de completar 90 anos!!!
Certamente, muito bem vividos. parabéns para Bebé! Parabéns pra vc por ter sua avó juntinho e que venha os 120!!!!!
Bjos

Alex disse...

Muito legal!
A Vovó continua interona!
Como sempre tudo muito lindo!
Agora vou fazer esteira pra ver se chego aos 70 inteiro, hs..hs..
Mande um beijão para Dª Bebel.