Fundo

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ensaio Boudoir, vc sabe o que é?

Você certamente conhece esse ensaio, mas, provavelmente, não com esse nome pomposo e francês. É um estilo artístico de fotografar que retrata momentos pessoais e íntimos onde a sensualidade, o romantismo e o glamour são a tônica.

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Boudoir, lê-se budoár, trata-se de um termo francês que no século XVI designava o quarto privado de uma mulher. Nesse quarto ela se banhava, mudava de roupas, trocava confidências e era pribibida a entrada de homens no local.

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Olhar de Boudoir consiste em ensaios fotográficos delineados de romantismo e glamour dentro de um contexto artístico. Ao contrário da maioria dos ensaios oferecidos pelo mercado, esse gênero fotográfico não foca apenas mulheres, mas também homens e casais, independentemente de idade, tipo físico e opção sexual. Importante ressaltar que não se trata de pornografia, mas sim de um ensaio sensual (não é nú e nem nú artístico).

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Noivas que querem entregar algo mais do que a aliança podem apostar na ousadia e preparar uma revista sensual para presentear os futuros maridos e surpreendê-los no dia do casamento. Diferente de um simples Making Off, o tom das fotos é de charme e sensualidade sutil, sem vulgaridade, enfatizando a beleza natural da mulher e captando todas as suas emoções.

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Como vocês podem ver nas fotinhos, a modelo sou eu! Fiz um ensaio destes para presentear meu marido qdo do casamento. Na época não era famoso como é agora aqui no Brasil e apenas na Europa e USA as noivas estavam ousando. Fiz um ensaio mais romântico, seguindo uma linha de editorial de moda e queria apenas eternizar o momento de preparo e beleza qdo do teste de maquiagem e cabelo, mas o resultado foi lindo.

A fotógrafa que me clicou foi a mesma do casamento, a querida Juliana Pessoa; conheça o trabalho dela aqui e se quiser conhecer um pouco mais do assunto, acesse o Blog da Agência Nude que é da irmã de uma amiga e faz um lindo trabalho no gênero.

Imagem: Acervo pessoal {Segredos da Anna}

Gostou de mais um segredinho meu? Espero que sim, pois esse é mais um que conto apenas para vocês. ;D

Bjokas e uma 4a feira incrível para todas nós.

2 comentários:

jeito simples disse...

Anninha do céu!!!!
Que fotos supperhipermega lindas!!!
Nossa..e seus olhinhos azuis brilhando mais que estrelas...
Adorei.
Bjos

Anônimo disse...

bonequinha, LINDAS as fotos!!!! Como vc é sensual sem fazer esforço ... Nobu que se prepare, NY será perfeito para usufruir de todo seu potencial.
Bjs ;o* Flavichtia