Fundo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

No Carnaval, se beber... não dirija!

Sabe o lema... 'Se beber não dirija. Se dirigir não beba.'? É simples, mas parece que tem gente que não se lembra dele, principalmente nessa época de folia.

Meu papel hoje é lembrar à todos que segurança no trânsito é ressaltar o papel que os motoristas têm para a preservação da saúde e da segurança deles e de outros. Por isso, é importante, em épocas como estas de feriado prolongado, lembrar e pedir que os motoristas adotem um comportamento coerente e preocupado com a saúde de todos os usuários do trânsito; sejam eles pedestres, passageiros e outros condutores.


Dirigir defensivamente é um dos comportamentos, que ajudam a previnir acidentes no trânsito. Ao adotá-lo, o condutor é capaz de identificar os riscos e agir corretamente diante de situações adversas, evitando acidentes e tornando o trânsito muito mais seguro, para si e para as outras pessoas.


Veja as atitudes que você pode adotar no trânsito para garantir a segurança e saúde de todos:

1. Utilize o cinto de segurança;
2. Não fale no celular enquanto dirige;
3. Não dirija sob efeito de álcool, drogas e medicamentos; ou com sono e fadiga;
4. Fique atento as condições da iluminação (ofuscamento, penumbra, noite); do tempo (chuva, granizo e neblina); das vias (mal conservadas ou mal sinalizadas); do trânsito (trânsito lento ou congestionado, tráfego intenso de veículos pesados);
5. Preserve e mantenha a manutenção do seu veículo em dia;
6. Tenha atenção com seus passageiros (barulho, brigas, passageiros que passam mal, excesso de passageiros);
7. Evite fumar dentro do veículo;
8. Cumpra as Leis do Código Nacional de Trânsito.

É isso aí, cuidado ao volante é tudo que devemos ter nessa época. Lembre-se de que você, como condutor, é responsável não só por você como também pelos ocupantes de seu veículo e os transeuntes. Cuidado e tranquilidade é o que é necessário nesse feriadão de muita folia.

Bjokas e excelente Carnaval para todos. ;D

5 comentários:

chica disse...

Lindo e importante recado!!!beijos,ótimo feriadão!chica

Faniquito disse...

Ahhh isso deveria ser seguido por todos.O transito está cada vez mais caótico,credo!!!

Adorei o post.

Bom carnaval

Beijinhos

Ana

Ana Maria disse...

oi Anninha

Sim amiga, muitos homens deveriam ler sua postagem, muitos jovens também. Falo tanto qdo meu filho saí de casa que devo ser a maior chata Mas é muito triste ver inocentes pagando pelos atos dos outros.


bjooooo querida

Carol Vieira disse...

Olá Anna, vim conhecer seu blog e já gostei do post. Realmente não dá para beber e dirigir, temos que ter consciência urgenteee. Eu gosto de beber sim, mas misturar isso com direção nunca.
Vou grudar no blog agora para não perder nada.
Beijos :o)

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Anninha, obrigada por seu comentário sobre os azulejos, já inclui na postagem , como fiz com a Paula.

Bjuu querida