Fundo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Organização na volta às aulas!

People, já estamos no dia 06 de fevereiro e para muitas crianças as aulas iniciaram hoje; asim sendo, que tal por um pouco de ordem na casa e vidinha dos pequititos? Vem comigo...


Vamos começar pelo mais simples! Recolher e juntar, num lugar só, os lápis, borrachas e tudo mais que ficaram espalhados nesses dias de pura diversão e muitos desenhos.


Depois é a hora de juntar os brinquedos, revistas e sapatinhos de forma bem organizada, para que na correria de se arrumar pela manhã papai e mamãe não se atrasem para chegar ao trabalho.


As criações mais bonitas destas férias não precisam ir para o lixo e podem ser exibidas de uma forma muito prática. Que tal dispô-las na porta do quarto ou do guarda-roupas? Não fica lindo!


E para mim, a parte mais importante dessa organização. Não se esqueça de preparar um cantinho específico para a hora do estudo pois o hábito faz o monge, não é assim que dizem! Ahhh, não se esqueça tb de que a altura da mesa e das cadeiras devem ser apropriadas ao tamanho de seu filho para que tome gosto pelo cantinho e usem bastante.

Ensinar, de forma lúdica, esses pequenos hábitos e até as pequenas regras aos pequenos facilita incrivelmente nossas vidas. Lembre-se sempre de que os pequenos repetem o que os adultos fazem; ou seja, se você não for organizada não adianta em nada querer que seu filho seja, pois ele é o que vê.

Bjokas felizes e uma semana bem organizadinha para tds nós. ;D

Um comentário:

Cores do caminho disse...

Oi flor, quando se trata de crianças, felizes os que conseguem se organizar, rsrs..
Obrigada pela visita.
Bjs e otima semana pra vc.