Fundo

sexta-feira, 6 de julho de 2012

FLIP 2012 em Paraty!!

Você conhece a FLIP? Não?! FLIP é a Festa Literária Internacional de Paraty que comemora 10 anos de existência e neste ano de 2012 está acontecendo esta semana (de 04 a 08/Jul).


Todo ano é escolhida um grande nome de nossa literatura. Para este ano, o grande homenageado é o maravilhoso escritor Carlos Drumond de Andrade.

A feira é incrível, mobiliza toda a pequena cidade litorânea e atrai milhares de turistas (brasileiros e estrangeiros) para participar das mesas de bate papo com dezenas de escritores.

Este ano são 20 mesas por onde passarão além de escritores brasileiros como João Ubaldo Ribeiro, Edney Silvestre e o novelista Walcyr Carrasco,  diversos escritores estrangeiros vindos de países como EUA, Nigéria e França.

Imagem: www.gva24.com

Ahhh, se você tem criança em casa não se preocupe! Pode levá-las sem problemas pq tem a Flipinha!! Isso mesmo, a feira literária para crianças. É uma graça ver os livros dispostos de forma diferente só para as crianças. Bacana mesmo!!

Se estiver pensando em pernoitar na cidade, ligue antes para pousadas, pois a cidade costuma lotar nessa época e como não desejam ampliar a esttrutura para não virar cidade fantasma ao longo do ano (o que acho muito pertinente), pode ser arriscado. Para saber mais sobre a feira acesse www.flip.org.br.

Bjokas e um fim de semana de muita poesia para tds nós. ;D

Um comentário:

Cores do caminho disse...

Oi Anninha, deve ser otimo, ainda mais se tratando de Drummond com tantas obras maravilhosas que desconheço.
Bjks florzinha e otimo findi semana.