Fundo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O dia que Bento XVI nos abençoou!

People, a vida muitas vezes nos dá 'presentes' inestimáveis e quando, por algum motivo, a História da Humanidade sofre alterações como a renúncia do Papa, percebemos que 'o presente' tem ainda mais valor. Isso é o que sinto hoje ao perceber que meu matrimônio foi abençoado no Vaticano por Sua Santidade Papa Bento XVI, um dos 4 papas a renunciar em toda História Católica.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Durante os preparativos de meu casamento descobri que podia solicitar a Bênção Papal diretamente no Vaticano e ainda receberia uma comprovação física para guardar em casa. Na época a descoberta dos procedimentos foi terrível, pois o Vaticano ainda não tinha site e na internet não havia o passo-a-passo; além, de nenhuma noiva que tinha conseguido a bênção querer explicar. Bem, hoje ao saber que é o último dia oficial do pontificado de Sua Santidade Bento XVI, nada disso importa, pois olha aqui a formalização de nossa Bênção!!
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Dito isso, incluí Roma no percurso de minha Lua de Mel, pois sabia que lá descobriria como e dão deu outra. Conheci a loja Domus Artis (loja oficial do Vaticano) que fica em frente à Basílica de São Pedro, mas do lado de fora do anel do Vaticano, ou seja, fica em Roma. Olha eu, aqui em baixo, em 27/Mar/09, na frente da loja, feliz da vida e com o protocolo de solicitação.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Se você é uma noivinha que, como eu, deseja a Bênção Papal, inclua Roma em sua próxima viagem. Leve sua certidão de casamento, dim-dim (sim, é pago) e procure o endereço abaixo:
 
Domus Artis Roma
Via Della Conciliazione, 48 - Roma
 
Existem vários modelos, uns pequenos (como o meu) e outros GG, mas vai do seu gosto e tb do seu bolso. Demora um pouquinho para chegar ao Brasil (cerca de 3 meses), pois são verificados todos os dados, inclusive se houve mesmo casamento na igreja informada no protocolo, até que seja assinada e liberada pelo Vaticano, mas vale a pena. Espero que muitas noivinhas lindas possam ter a felicidade que eu tive qdo recebi o canudinho branco com aquele papelzinho lindo, florido, com a foto do Papa Bento VI, abençoando minha união com meu marido.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
 Bem, é isso peole, muitas vezes os presentes Divinos são muito mais significativos e valorosos do que imaginamos. Na época, combinei com o marido que renovaríamos nossos votos matrimoniais quando completássemos 5 anos de casados e voltaríamos ao Vaticano para uma nova Bênção e uma nova audiência. Ahhh sim, também houve a audiência, mas isso é assunto para um outro post.
 
Imagem: Arquivo Pessoal {SA}
 
Olha, e estando no Vaticano, não se esqueça de entrar na Basílica de São Pedro para orar, agradecer, realizar novos pedidos de saúde & felicidade e fazer aquela foto linda, como nós fizemos. Espero que tenham gostado e seja útil para alguém, pois vira-e-mexe tenho noivinhas me perguntando por e-mail.
 
Bjokas e uma dia já abençoado por nosso Papa Bento XVI. ;D  
 

3 comentários:

chica disse...

Que lindo! Muito legal!!! Eu tive uma experiência de estar ao lado do outro, o anterior, aquele com carinha boazinha... Adorava ele! beijos,chica

jeito simples disse...

Anninha! Que estória linda essa sua! Nunca poderia imaginar que isso fosse possível! Parabéns por sua perseverança e determinação.
Estou encantada. ;))
Beijos, upa forte e saudades.
\Q/

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anna

Não sabia dessa possibilidade!!
Que linda lembrança!!!!
E também não sabia que seu maridão se chama alexandre, como o meu, rs

bju bjuuuu