Fundo

sexta-feira, 22 de março de 2013

Pintando os ovinhos depois de recheá-los!

Dia destes ensinei a fazer velinhas aproveitando cascas de ovos, nesse post aqui, hoje aproveito aquela linha de pensamento para fazer algo gostoso e diferente para presentear familiares e amigos nessa Páscoa.


Bem, sugiro usarmos o mesmo método para a limpeza das casquinhas (veja aqui), só com furos menores, pois agora as casquinhas serão recheadas. Depois de recheá-las com confetis de chocolate, chocolate derretido, balinhas ou amendoins torradinhos e açucarados lacre o furo com fita crepe e prepare-se para decorá-los; afim de deixá-los ainda mais simpáticos.


Você pode pintar as casquinhas com tinta acrília, fazer uma decoupagem com guardanapos de papel e cola ou mesmo tecidinhos e fitas adesivas para deixá-las lindinhas e nencantadoras, pois o sabor deve ser bom e o visual não deve ficar para trás.

Num post emocionante sobre hábitos pascais, Eraldo Rosa dono do blog Encaixando Mimos ensina como sua mãe pintava as casquinhas que, em sua versão, eram recheadas de amendoins torrados. Veja aqui as instruções completas e de quebra assista ao vídeo de como fazer os deliciosos amendoins.


Quando criança, lá na casa de meus pais em Friburgo, costumávamos pintar com hidrocor as casquinhas recheadas de ovos cozidos . Na época fazíamos pq era legal e pq minha mãe chama de Pessankas (quase igual ao nosso sobrenome), depois descobri que era uma tradição do leste europeu (onde os ovos são de madeira, as pinturas possuem significados, são feitos para designar castas e conhecidos como Pessankas),  e ficou ainda mais bacana produzir minhas casquinhas. Lembrem-se, Friburgo foi colonizada por suíços e alemães.

Imagem: www.123rf.com

E aí, animaram-se para rechear e decorar casquinhas e presentear as visitas no almoço do Domingo de Páscoa? Então simbora fazer omeletes para ter casquinhas e usar&abusar da criatividade para embelezar as casquinhas.

Bjokas e um dia criativo para tds nós. ;D

2 comentários:

chica disse...

Ficam muito lindos e é tão bom preparar! beijos,chica

Paulinha disse...

adorei os pássaros. rsrs
Casa só 1 ano depois?
Eu surtava de vez.

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/