Fundo

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aberto o período de Festas Juninas!

Uiii, já estamos no meio do ano, Junho começou e lá se foi o Dia dos Namorados para darmos boas-vindas às tão esperadas Festas Juninas. Então... simbora organizar uma festinha em casa mesmo!!!

Imagem: www.diariodeumajovemcozinheira.com.br

Marcado por fogueiras, danças, deliciosas comidas típicas e muitas decoração colorida, o mês de Junho é conhecido por suas alegres comemorações feitas em homenagem a São João, que acontecem em todo o país.

Imagem: www.festaviva.uol.com.br 

As comemorações pelo país foram oficialmente abertas no dia 12, véspera do Dia de Santo Antônio (o Santo Casamenteiro) e terminam no dia 29, dia de São Pedro. O auge da festa acontece entre os dias 23 e 24, o Dia de São João propriamente dito.

Imagem: www.portaldecoracao.com.br

E falando em festa, festeiro como sou, penso logo em reuniõezinhas em casa, aniversário dos sobrinhos e até mesmo tardes ou almoços/jantares temáticas com o marido; daí, fuçando armários e caixinhas começo a pensar em festinhas.

Imagem: http://tudoprasuafesta.blogspot.com.br

Para uma festinha bacana, charmosa e elegante, evite muitas cores e excessos. Escolha três cores básicas e as utilize na decoração. Se quiser usar xadrez, que mal tem?! Quanto a mesa de gostosurass, use&abuse dos tradicionais doces juninos mas capriche na produção para arrasar.

Bjokas e simbora procurar um arraiá meu povo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma delícia né Anninha?
deu vontade de comer pinhão, hehhe

bjus amiga, um lindo findi pra ti!