Fundo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alimentos Funcionais, vc conhece?

Nesse feriadão prolongado fez muito sol aqui no RJ e com isso fiquei com uma vontade incrível de pegar um solzinho na praia, daí, mexe aqui e ali e pego um biquini que eu adorava, mas não cabe mais. Assim, tive de comprar um biquini que não imaginei comprar nem tão cedo, aqueleres com lateral mais larguinha.


Pois é, a realidade é cruel e o espelho aqui de casa tb! O excesso de hormônios para o tratamento da endometriose me levaram a ganhar muitos quilinhos que se recusam a sair de meu corpitcho, daí, resolvi que cuidarei mais de mim e para isso me aliarei aos alimentos mais importantes para meu metabolismo e tb farei alguma atividade física (q ainda não decidi qual será).

Desta forma, resolvi dividir com vcs algumas coisinhas sobre saúde e bem estar, sendo a primeira delas essa dica bacana de alimentação que cumpro faz muito tempo, mas intensificarei para que o resultado seja mais apropriado ao meu espelho (q está me mostrando uma imagem não muito legal). Hsss

Os alimentos aos quais me refiro hj são os funcionais. Alimentos funcionais são aqueles que produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos através da atuação de um nutriente ou não nutriente no crescimento, desenvolvimento, manutenção e em outras funções normais do organismo humano. Esta é uma definição da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Imagem: www.bhg.com

Na tabela abaixo, estão descritos alguns exemplos de compostos presentes nos alimentos funcionais e seus respectivos benefícios à saúde.

Alimentos Funcionais

Por fim, uma alimentação equilibrada e variada incluindo, diariamente, alimentos de todos os grupos na proporção correta já fornece alimentos com propriedades funcionais naturais, sendo desnecessária a aquisição de produtos funcionais industrializados normalmente com custo mais elevado para obter os nutrientes essenciais e os benefícios à saúde.


E aí, gostou da dica? Coloque alimentos funcionais em sua rotina tb! Faz bem para a saúde, para o espelho, para aquele biquini bacana e, é claro, para o bolso tb!!
Lembre-se, alimentação funcional não significa dieta, mas uma re-educação alimentar focada em elementos naturais que proporcionam ao corpitcho mais benefícios. Junte-se a mim por uma alimentação mais funcional.

Excelente dia para nós. Bjs 1000. ;D

6 comentários:

FabiolaTeles disse...

Adorei as dicas!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Daniele disse...

Oi, Anna!

Você é do Rio também???
Que legal!

Olha, sua hora vai chegar e você vai curtir muito, como eu também curti. Quanda nós desejamos passar por esse momento, tudo á muito mágico. Vou acompanhar todo seu momento por aqui.
Aguarde e confie!

Sobre os alimentos, só dois não fazem parte da nossa rotina: peixe e soja.

Adorei a dica!

beijinhos

Daniele disse...

Oi, Anna!

Você é do Rio também???
Que legal!

Olha, sua hora vai chegar e você vai curtir muito, como eu também curti. Quanda nós desejamos passar por esse momento, tudo á muito mágico. Vou acompanhar todo seu momento por aqui.
Aguarde e confie!

Sobre os alimentos, só dois não fazem parte da nossa rotina: peixe e soja.

Adorei a dica!

beijinhos

Cores do Caminho disse...

Oi Anninha, otimas dica, mas é assim mesmo, a vida da gente é cheia de fases, entao é se organizar para que na proxima fase o biquini fique perfect.
Bjus, queridona e otima quarta.
Alice

trecos e apetrechos da Fran disse...

Ótimas dicas!
Logo você vai conseguir usar o biquini novamente...
BJS

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Anninha

Sei de tudo que é bom ,mas o difícil é cumprir o recado..rsrs
valeu a dica amiga...estou precisando muitoooo.

bjus e vai firme!!!